“Mala Viajante” leva conteúdo de história e conhecimento do Museu Thiago de Castro e do Memorial Nereu Ramos para as escolas de Lages

0
Na Mala Viajante tem reproduções de fotografias antigas dos acervos dos dois museus e alguns objetos que retratam e contam um pouco mais da história da cidade. 

Por Ari Junior da @prefeituradelages
01/12/2022 — 21h37

Foto: Ary Barbosa / Prefeitura de Lages

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL) - Museu Histórico Municipal Thiago de Castro (MHTC) e Memorial Nereu Ramos, desenvolve o projeto “Mala Viajante”. Esta ação divulga para a comunidade, principalmente em Escolas, um pouco mais da história destes importantes equipamentos culturais do município.

Nesta semana a equipe esteve no Colégio Bom Jesus Diocesano. Os profissionais que atuam no Museu Thiago de Castro e no Memorial: Paulo Guasselli, Ilinir Oliveira e Maria Apolinaria fizeram a apresentação dos trabalhos. “Levamos o projeto Mala Viajante para mostrar aos alunos e alunas um pouco da história do Museu Thiago de Castro e do Memorial Nereu Ramos. A riqueza e importância do material que temos nestes equipamentos”, comenta o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi.

Na “Mala Viajante” tem reproduções de fotografias antigas dos acervos dos dois museus e alguns objetos que retratam e contam um pouco mais da história da cidade. O projeto foi idealizado pela servidora Letícia Costa, e iniciou na Semana Nacional de Museus deste ano, que aconteceu no mês de maio, onde foram visitadas algumas EMEBs e outras instituições que visitaram a sede do Museu. “O retorno das Escolas e das crianças é algo impressionante. A equipe está preparando e planejando o cronograma das visitas do projeto Mala de Viajante para ano que vem”, ressalta Gilberto Ronconi.

Diversa Pop está no FacebookTwitterInstagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)