Documentário 'Os 13 Sobreviventes da Caverna' traz relatos em primeira mão de quem fez parte da tragédia

0
Documentário chega na Netflix no dia 5 de outubro. 

Da Netflix 
10/09/2022 — 14h39

Foto: Netflix / Divulgação

O resgate de um grupo de 12 meninos e seu treinador na caverna Tham Luang, na Tailândia, já foi tema de livros, filmes e programas de TV. Agora, pela primeira vez, é possível ouvir os próprios sobreviventes no documentário Os 13 Sobreviventes da Caverna. Com estreia em 5 de outubro, o filme traz os integrantes do time Javalis Selvagens e capta os detalhes pessoais da extraordinária luta pela sobrevivência.


Pailin Wedel, que fez história ao ser a primeira ganhadora do Emmy na Tailândia (Melhor Documentário com Contornando a Morte), apresenta uma narrativa autêntica e fascinante. Com participação do técnico Eak e membros da equipe do time Javalis Selvagens, o filme também conta com depoimentos em primeira mão das famílias dos sobreviventes, de especialistas, das autoridades locais e de colaboradores internacionais da missão de resgate, trazendo a público mais detalhes do dramático resgate.

Logo no início, Wedel se preocupou com o sofrimento que os relatos poderiam causar. Mas, depois de muita conversa, ela descobriu que os meninos gostariam de contar a própria história e que isso traria um sentimento de libertação.

“As histórias falavam de esperança, contratempos, perseverança e até humor. Vários meninos se sentiam incompreendidos. Eles tinham coisas a dizer que nunca haviam sido ditas. Foi quando eu soube que o documentário não só era possível, mas também importante. A perspectiva deles é crucial para entender esse evento que atraiu a atenção das pessoas em todo o mundo", disse Wedel.

Veja o resgate que chamou a atenção do mundo pelos olhos de quem viveu tudo aquilo em Os 13 Sobreviventes da Caverna no dia 5 de outubro, só na Netflix.

Assista ao trailer de "Os 13 Sobreviventes da Caverna":




ld+ está no FacebookTwitterInstagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)