Do ld+
15/08/2022 — 11h45
![]() |
Warner Bros. Pictures e MGM fecham acordo para distribuição internacional de filmes. (Fotos: Divulgação / Warner Bros. Pictures / MGM) |
A Warner Bros. Pictures e a Metro Goldwyn Mayer (MGM) fecharam um acordo para a distribuição internacional dos filmes da MGM, e este acordo passa a valer a partir do lançamento de "Bones and All" previsto para novembro deste ano, e seguirá com a lista a partir de 2023 com "Creed III". As informações são do Deadline.
Segundo o portal, o acordo também inclui a distribuição de entretenimento doméstico físico em todo o mundo em todos os títulos da MGM recém-lançados, e as duas empresas se unirão em marketing/publicidade, com a distribuição de filmes e relações com expositores em nome da futura lista de lançamentos fora do mercado de cinemas nos Estados Unidos ficará sob responsabilidade de execução por parte da Warner Bros. Pictures.
Antes do acordo, a Universal Pictures era a responsável pela distribuição internacional dos filmes da MGM, e será encerrado em 2023 com o lançamento de "Women Talking" e "Till".
A parceria entre Warner e MGM que já havia lançado o primeiro filme de "Creed" retornará agora no lançamento do terceiro filme estrelado por Michael B. Jordan, e que tem estreia prevista para março de 2023. Além disso, os futuros filmes da franquia "007" serão distribuídos internacionalmente pela Warner Bros. Dos cinco filmes da saga de James Bond lançados anteriormente, quatro foram distribuídos pela Sony Pictures e o último "Sem Tempo para Morrer", foi distribuído pela Universal.
A estreia da parceria será no filme de terror romântico ítalo-americano "Bones and All", previsto para estrear no dia 23 de novembro nos Estados Unidos. O longa conta com Taylor Russell, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, André Holland, Chloë Sevigny, David Gordon-Green, Jessica Harper, Jake Horowitz e Mark Rylance, e conta com direção de Luca Guadagnino e roteiro de Dave Kajganich, baseado no romance de Camile DeAngelis.