Simone e Simaria anunciam oficialmente fim da dupla e agora seguem em carreira solo

0
Comunicado foi divulgado nas redes sociais da dupla no início da noite desta quinta-feira (18). 

Do ld+
18/08/2022 — 19h50

Simone e Simaria durante a única apresentação da dupla em Lages, em 2016. (Foto: Maurício Santos /
Arquivo ld+)

Chegou ao fim nesta quinta-feira (18), de forma oficial, após dez anos cantando juntas, a dupla formada pelas irmãs Simone e Simaria Mendes, de 38 e 40 anos, respectivamente. O anúncio foi divulgado através das redes sociais, e apenas confirmou o que muitos já especulavam após um desgaste entre as duas que se tornou público. 

"Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone", informa o comunicado. 

Simone garantiu que em breve estará de volta aos palcos e disse que conta com o apoio, carinho e energia dos fãs nessa nova trajetória. 

"A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil", destaca. 

Já Simaria, informou que irá se afastar temporariamente dos palcos para cuidar dos filhos e da condição vocal. 

"Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante", disse. 

Situações envolvendo as duas cantoras ganharam a atenção do público, com discussões públicas durante gravação de um programa de TV e também durante um show após um atraso de Simaria. 

Em junho, Simaria anunciou que iria se afastar dos palcos para tratar da saúde, desde então, Simone estava cumprindo a agenda sozinha, o que continuará realizando até concluir os compromissos já firmados.

Carreira das Coleguinhas

Formada em 2012, após anos sendo backing vocals de Frank Aguiar, e posteriormente vocalistas da banda Forró Muído, as irmãs decidiram seguir carreira como dupla. O primeiro grande hit foi "Quando o Mel é Bom" indo parar nas principais paradas musicais do Brasil, incluindo a Billboard Hot Brasil 100. Além desta, outra música que se destacou foi "126 cabides". 

Em 2015, lançaram o DVD intitulado "Bar das Coleguinhas", gravado em Fortaleza, e que contou com participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz (1990-2019). No ano seguinte, gravaram o segundo DVD em Goiânia, com participações das duplas Bruno e Marrone e Jorge e Mateus, que consolidou o hit "Meu violão e o nosso cachorro". 

Em poucos anos, a dupla se consolidou como uma das principais do Brasil, sendo também reverenciadas como um dos grandes nomes do movimento feminejo. 

Ao longo de 10 anos de carreira, a dupla contou com cinco álbuns gravados. 

Veja abaixo o comunicado compartilhado nas redes sociais: 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)