Do ld+
22/08/2022 — 13h25
![]() |
Foto: HBO Max / Divulgação |
A estreia do prólogo de "Game of Thrones", a série "A Casa do Dragão" na noite de ontem, domingo (21), acabou ocasionando a queda do aplicativo da HBO Max por alguns momentos para usuários do serviço de streaming da Warner Bros. Discovery.
A série estreou de forma simultânea em todo o mundo às 22h, no horário de Brasília, e devido a tanta procura, o aplicativo acabou ficando instável e até caindo para alguns usuários, que foram às redes sociais reclamar.
Em comunicado, a HBO Max confirmou o problema, mas alegou que afetou apenas alguns usuários que tentavam assistir a série em dispositivos da Amazon, como o FireTV. "Estamos no processo de resolver [os problemas] para esses usuários impactos", completou.
Sobre a série
Com co-criação de George R.R. Martin, autor dos livros que originaram a série Game of Thrones, A Casa do Dragão apresentará uma trama ambientada 200 anos antes dos eventos da atração que se tornou um dos maiores sucessos da HBO entre os anos de 2011 e 2019.
O elenco traz nomes como Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans. A série tem roteiro assinado por Ryan Condal e a direção fica nas mãos de Miguel Sapochnik.
A sinopse oficial diz: "Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 300 anos antes dos eventos retratados em Game of Thrones".
Ou seja, a série foca na guerra civil da casa Targaryen, quase dois séculos antes do nascimento de Daenerys Targaryen, vivida por Emilia Clarke em GoT.
Essa disputa levou os dragões à "extinção" e eventualmente à queda da dinastia da família. Os dragões só voltaram à existir quando Daenerys os trouxe à vida e se tornou a Mãe dos Dragões.