Em relatório apresentado à acionistas, a Warner Bros. Discovery divulgou detalhes de como será o processo de fusão.
Do ld+
04/08/2022 — 21h04
![]() |
| Discovery+ e HBO Max irão se tornar uma plataforma só, a partir de 2023. (Foto: Divulgação) |
A Warner Bros. Discovery divulgou nesta quinta-feira, 4, que irá realizar a fusão das plataformas de streaming HBO Max e Discovery+ e dessa união surgirá uma nova plataforma a ser lançada em 2023. Em reunião com acionistas da empresa, foram apresentados mais detalhes a respeito desta junção dos dois streamings.
Segundo o relatório, a fusão de fato vai começar aos poucos, mas entre junho e agosto de 2023, os usuários da América do Norte serão os primeiros a utilizar o novo streaming. Na sequência, entre setembro e novembro, será a vez da América Latina e em 2024, o novo serviço chegará na Europa e Ásia.
Há planos da empresa em expandir o novo serviço para as demais localizadas após a conclusão destas primeiras etapas.
Mas como ficará os serviços até lá?
A Warner Bros. Discovery irá seguir com as duas plataformas simultaneamente, mas elas irão passar por adaptações para melhor se encaixar nas novas diretrizes da empresa, com a exclusão de algumas produções, originais ou não, da HBO Max, que receberá, em contrapartida, programas da Magnolia Network, empresa da Discovery, e a chegada de alguns títulos da CNN, canal de notícias da Warner Bros. ao Discovery+.

