Além do desempenho fraco de audiência se levar em conta o custo da produção, a série também não foi bem recebida pelos críticos e do público.
Do ld+
27/08/2022 — 12h51
![]() |
"Resident Evil - A Série" é cancelada pela Netflix. (Foto: Netflix / Divulgação) |
Com um desempenho aquém do que era esperado pelo tamanho do investimento feito, "Resident Evil - A Série" acabou tendo o seu destino traçado e este destino é o cancelamento em sua primeira temporada pela Netflix.
Segundo o site Deadline, o desempenho fraco da série no Top 10 da plataforma de streaming foi o suficiente para a decisão de cancelá-la, devido ao alto investimento feito, e que não teve o retorno desejado, afinal, desde que estreou a série não conseguiu alcançar o primeiro lugar do Top 10, ficando em segundo lugar, acumulando 73,3 milhões de horas vistas durante a primeira semana, e depois caindo para terceiro lugar na segunda semana de exibição, e pior, saindo do Top 10 após três semanas de lançamento.
Como se não bastasse a audiência fraca, a série que é baseada no game homônimo, também não foi bem avaliada por críticos e pelo público em geral. Em uma das plataformas de avaliação, a Rotten Tomatoes, a série recebeu apenas 55% de aprovação, enquanto a audiência lhe rendeu 27%.
Sobre a série
A história se passa em 2036, 14 anos após a dor causada por Joy, Jade Wesker luta para sobreviver em um mundo tomado por chocantes criaturas sedentas de sangue. Em meio a essa carnificina, ela é assombrada pelo passado em New Raccoon City, pela ligação do pai com a sinistra Umbrella Corporation e principalmente pelo que aconteceu à irmã, Billie.
Se você quer curtir a série e dar a sua opinião se a Netflix está fazendo o certo ou não de cancelá-la, ela segue disponível no catálogo.
O ld+ está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.