Do ld+
08/07/2022 — 12h45
![]() |
Dua Lipa. (Foto: Reprodução / Instagram) |
Um dos principais nomes da nova geração da música pop mundial, a cantora britânica Dua Lipa, 26, está atualmente realizando a "Future Nostalgia World Tour", na qual em setembro, passará pelo Brasil para duas apresentações, uma em São Paulo, e outra no encerramento do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, mas ela também está aproveitando os poucos momentos de folgas entre as apresentações para trabalhar em um novo álbum, pelo menos é o que as últimas publicações em que ela foi marcada levam a crer.
Na última quinta-feira, 7, ela apareceu em publicações nas redes sociais de produtores como Andrew Matt, responsável pelos sucessos de Dua, "Break My Heart" e "Prisioner", este último, em parceria com a cantora norte-americana Miley Cyrus. Além de Matt, também aparece nos registros Billy Walsh, conhecido por trabalhos com Post Malone, Justin Bieber e The Weeknd, e ainda a compositora Ali Tamposi, que já escreveu alguns dos sucessos de Kelly Clarkson e Camila Cabello.
![]() |
Dua Lipa com produtores em estúdio de gravação. (Foto: Reprodução / Instagram) |
Sobre Dua Lipa
Nascida em Londres, mas filha de pais kosovares-albaneses refugiados, é cantora, compositora e modelo, sendo revelada em 2015 com o lançamento do seu primeiro sucesso "Be The One", mas foi em 2017, quando lançou o seu primeiro álbum intitulado "Dua Lipa" que foi nos apresentado hits como "New Rules" que a tornou conhecida mundialmente, mas também "IDGAF", por exemplo, foram alguns dos hits mundiais da cantora.
Em 2018, a canção "One Kiss" em parceria com o DJ e produtor Calvin Harris, se tornou a primeira música número um por uma artista feminina em 2018. Mas houve outras parcerias ao longo daquele ano como "No Lie" com Sean Paul, "Scared To Be Lonely" com Martin Garrix, "Kiss and Make Up" com o girlgroup BLACKPINK, "Eletricity" com Diplo e Mark Ronson", entre outras.
Em 2020, foi lançado o seu segundo álbum de estúdio intitulado "Future Nostalgia", que nos apresentou outros hits como "Don't Start Now" este muito conhecido no Brasil pela coreografia criada pela cantora Manu Gavassi durante sua passagem pelo reality "Big Brother Brasil" daquele ano, mas também aparece outras músicas como "Physical", "Break My Heart", "Levitating", "We're Good", "Fever", entre outras.
Atualmente, o álbum possui mais de 8 bilhões de streams no Spotify, e já rendeu à cantora 6 indicações ao Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop, sendo vencedor deste último.
A cantora começou em fevereiro deste ano a turnê de "Future Nostalgia" passando por países da América do Norte, América do Sul, Europa e Oceania. No Brasil, serão duas apresentações, uma em São Paulo, no dia 8 de setembro, e a outra no dia 11 de setembro, sendo ela a headliner do último dia do Rock in Rio. Ela retornará ao país após cinco anos.