Sam Taylor-Johnson comandará produção sobre a cantora que morreu em 2011 aos 27 anos. Longa ainda não tem data definida.
Do ld+
12/07/2022 — 12h39
![]() |
Amy Winehouse morreu aos 27 anos em julho de 2011. (Foto: Divulgação) |
Foi anunciada na última segunda-feira, 11, a diretora que ficará responsável pela cinebiografia da cantora Amy Winehouse (1983-2011) intitulado "Back to Black". Trata-se de Sam Taylor-Johnson, que foi diretora do longa "50 Tons de Cinza", será a responsável por dirigir a partir do roteiro escrito por Matt Greenhalgh (Floodlights).
No longa, o foco será a vida da ganhadora do Grammy, bem como sua carreira meteórica na música, que começou com uma cantora de jazz no norte de Londres, na Inglaterra, e se tornou uma superestrela mundial com hits como "Rehab" e a música título "Back to Black". Sua vida seria eventualmente abreviada após uma longa luta contra o vício em drogas. Ela foi encontrada em sua casa no dia 23 de julho de 2011, desacordada, e após tentativas mal sucedidas de reanimação, ela foi declarada morta na tarde do mesmo dia, vítima de uma overdose acidental por bebida alcóolica aos 27 anos.
Agora a equipe liderada pela diretora buscam uma atriz que dará vida à cantora, nas telonas. Não há uma previsão de estreia da produção.