Novamente, Teatro Marajoara será o palco que receberá artistas renomados internacionalmente em apresentações gratuitas nas noites de 27 a 30 de julho.
Do ld+
21/07/2022 — 01h00
![]() |
Música na Serra chega a sua 10ª edição. (Foto: Divulgação) |
Na próxima semana, Lages voltará a ser a capital da música clássica com a realização da 10ª edição do Festival Internacional Música na Serra com a programação iniciando no dia 27 e se estendendo até o dia 30 deste mês no Teatro Marajoara, local que será palco de apresentações de artistas renomados internacionalmente em concertos noturnos.
O evento que é uma realização do Instituto José Paschoal Baggio e será uma edição comemorativa, não apenas por ser a 10ª edição, mas também pela retomada do seu formato original após a pandemia do coronavírus. O diretor artístico Jean Reis, ressalta que a exemplo de outras edições, o festival receberá artistas consagrados em palcos internacionais, além do retorno do Canto Coral e do ballet, se apresentando em conjunto com a Orquestra do festival.
Toda a programação será com entrada gratuita, obviamente, respeitando a capacidade máxima do Teatro Marajoara. As apresentações iniciarão diariamente às 20h.
Veja a programação do 10º Festival Internacional Música na Serra (FIMS):
Quarta-feira (27)
- Alejandro Brittes e Chango Spasiuk (Argentina): Músicos argentinos, compositores e pesquisadores do Chamamé, estilo musical tradicional da Argentina, mas também muito difundido no Sul do Brasil, além de Uruguai e Paraguai.
Quinta-feira (28/07)
- Concerto com professores do FIMS
- Apresentações de Ballet com direção de Mayra Ceron
- Orquestra Versalitis
Sexta-feira (29/07)
- Espetáculo "Cantabile" com o barítono Francis Padilha, a soprano Cíntia de Los Santos e o pianista Rodolfo Wulfhorst
Sábado (30/07)
- Orquestra Sinfônica Música na Serra com Coro do Festival, formado com pessoas da comunidade.
Festival ultrapassa divisas
O FIMS vai além da Serra Catarinense e irá realizar na sexta-feira, dia 29 de julho, uma ação no Alto Vale do Itajaí, mais precisamente em Rio do Sul, onde o Ensemble Versatilis (Octeto de Cordas) se apresentará, a partir das 20h, na Catedral São João Batista.