Festival contará com diversas atrações até o dia 31 de agosto nos 18 municípios da região.
Do Portal ld+
30/06/2022 — 21h55
![]() |
Lançamento do festival ocorreu no último dia 14 na Festa Nacional do Pinhão. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas HubSC) |
Cultura, diversão, gastronomia e as belezas que só a Serra Catarinense pode proporcionar. Isso é o que a população da região e os turistas que decidirem subirem à Serra irão encontrar, na bastante diversificada, programação da 5ª edição do Festival Serra Catarina, evento promovido pela CDL Lages em parceria com os municípios da região e o Sebrae, que inicia nesta sexta-feira (1º) com abertura oficial no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim.
O Festival Serra Catarina assim como boa parte dos eventos relacionados à cultura e ao turismo, retorna às atividades após dois anos sem poder ser realizada por conta da pandemia da Covid-19, e contará com diversas atrações, muitas delas inéditas, que prometem movimentar a economia de toda a região.
Criado em 2016 pela CDL Lages, com o objetivo de convidar os turistas para conhecerem a região após a Festa Nacional do Pinhão, potencializando assim os segmentos de turismo, comércio e serviços por meio da promoção dos eventos que movimentam as cidades nos meses de julho e agosto.
A edição deste ano conta com o slogan "Viva o Melhor da Serra Catarinense", o Serra Catarina prepara uma programação que irá oferecer atrações e eventos nas seguintes cidades: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Palmeira, Painel, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.
A expectativa para este ano é que ao longo dos 62 dias do festival, é que mais de 500 mil pessoas visitem a região, e participe das diversas atrações, cerca de 160.
A programação completa pode ser conferida através do site www.serracatarina.com.br