Do ld
06/04/2022 - 21h20
![]() |
Oktoberfest retorna em 2022 após dois anos sem ser realizada. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau) |
LAGES — Uma parceria que promete grandes frutos para ambos os lados foi anunciada na última terça-feira, 5, durante o World Travel Market, considerado o principal evento da indústria de viagens e turismo do continente, trata-se de uma parceria entre a maior festa alemã fora da Alemanha, a Oktoberfest de Blumenau com a maior operadora de viagens da América Latina, a CVC Viagens.
A parceria, que é inédita envolvendo a empresa e o evento, será uma importante ferramenta na venda de ingressos para a festa que retorna após dois anos de cancelamento por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A operadora conta com uma rede de mais de 1200 lojas em todo o Brasil e atendimento a mais de 10 mil agências parceiras, e venderá ingressos da festa, assim como criar pacotes especiais a partir de grandes centros do país com destino a Blumenau, no Vale do Itajaí.
Além da CVC Viagens, a Oktoberfest de Blumenau já conta com o patrocínio do Fort Atacadista, do Grupo Pereira.
Ingressos
A Oktoberfest 2022 acontece entre os dias 5 e 23 de outubro e a expectativa é que nos próximos dias, sejam anunciados os valores dos ingressos, que segundo a organização, terão reajustes considerando o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) nos últimos três anos, ou seja, 2019, 2020 e 2021, que fica em torno de 20,94%.
Em 2019, o ingresso da Oktoberfest variava entre R$ 16 aos domingos, terças, quartas e quintas-feiras; R$ 36 nas sextas-feiras e vésperas de feriado; e chegava a R$ 46 nos sábados e feriados. Se o impacto ocorrer exatamente sobre a inflação do período, os valores podem chegar a R$ 19; R$ 43 e R$ 55.