Festa do Pinhão: empresa contratada terá que ter, no mínimo, dez atrações de grande popularidade previstas na programação

0
O edital para o processo licitatório do evento está disponível e a abertura das propostas está prevista para ocorrer no próximo dia 14 de março às 09h. 

Por Maurício Santos do ld
05/03/2022 - 22h05

Foto: Maurício Santos / Arquivo ld 

LAGES — Desde o último dia 25 de fevereiro está disponível na página de editais e licitações da Prefeitura de Lages, o edital do pregão presencial para a contratação da empresa que irá realizar, organizar e explorar a 32ª Festa Nacional do Pinhão, contrato este que deixará de ser válido por cinco anos como era feito desde 2014, passando a ser realizado anualmente.


Passando o processo licitatório, a empresa contratada que poderá ser conhecida no próximo dia 14 de março, caso não haja nenhum processo de recurso que conta com prazos dispostos no próprio edital, estão descritos algumas obrigações que a vencedora deverá seguir, por exemplo, a respeito das atrações que se apresentarão ao longo dos 10 dias de Festa do Pinhão, prevista para ocorrer entre 10 e 19 de junho, assim como a parte da cobrança de ingressos. 


No edital, no anexo sobre "Termo de Referência", no item 1 que trata-se sobre o plano estratégico do evento, a empresa vencedora da licitação deverá apresentar com antecedência mínima de 90 dias do início da festa, tópicos importantes em relação ao evento como infraestrutura, atrações e ingressos, dentre outros. 

No tópico "Infraestrutura", trata-se a respeito do que a empresa vencedora irá dispor de palcos, camarotes, estandes, pontos de alimentação e circulação coberta e descoberta, assim como apresentar um plano estratégico, através de arquivo digital, anteprojeto em 3D da infraestrutura proposta.

Programação 

Já no tópico atrações, a contratada deverá dispor de informações como indicação das atrações por categorias, sem precisar nominá-las, de grande e sem grande popularidade, ou seja, de grande popularidade aqueles artistas que figuram entre os 20 com os maiores rendimentos nos últimos três anos, segundo dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) ou ter feito, no mínimo, dez shows no último ano com público superior a 10 mil pessoas. Além disso, a vencedora deverá apresentar como será feita a distribuição destas atrações em razão do calendário do evento, horários de funcionamento, horários de abertura e fechamento dos portões, público alvo por faixa etária e gênero. 


O edital prevê que a contratada deverá propor, no mínimo, 10 atrações com grande popularidade, neste caso, indicando-as nominalmente, e outras 20 atrações sem grande popularidade, destas 10 sendo conjuntos de bailes tradicionalistas, além de outras 20, no mínimo, atrações locais. 

Ingressos

Neste tópico, o edital estipula que dos 10 dias de evento, no mínimo, três deverão ser de entrada gratuita que deverão contar com apresentações regionais para o palco nativista por dia, (se for somente os três dias, deverá ser no período em que ocorre a Sapecada da Canção Nativa). Já nos outros sete dias deverão ter, no mínimo, 10 apresentações nacionais distribuídas entre os dias, e três atrações nativistas, além de apresentações de DJ para o Backstage por dia, ficando a critério da empresa diminuir os dias pagos, nesse caso, poderá substituir o show nacional por um show regional no respectivo dia.

O intitulado "Ingresso Cidadão" será mantido e a empresa vencedora deverá disponibilizar a venda de ingressos aos Servidores Públicos Municipais e ao cidadão lageano com desconto mínimo de 30%, independente do dia, sendo que os ingressos deverão ser vendidos de forma antecipada, conforme cronograma a ser divulgado nas mais diversas plataformas. 

Estudantes, idosos, professores, portadores de necessidades especiais e doadores de sangue, deverão ter ingressos com desconto disponibilizados pela empresa vencedora, conforme prevê a legislação. 

O edital ainda prevê, que os ingressos deverão ser cobrados a partir dos 10 anos de idade, no caso das crianças, seguindo a mesma legislação pertinente, para idosos, estudantes, doadores de sangue, professores e portadores de necessidades, entre outros. 

Outros detalhes estão descritos no edital como a parte da segurança, sonorização, planos de negócios e de mídia, entre outros. Você pode conferir a íntegra no link

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)