Vozes de três corais emocionaram o público na terceira noite do Natal Felicidade

0
Nesta segunda-feira (6), o palco da praça João Costa conta com a apresentação da Orquestra da Alam, às 19h30, e o espetáculo de ballet da Escola de Artes, às 20h. 

Por Aline Tives da Ascom PML

Natal Felicidade segue com programação nesta segunda-feira (6). (Foto: Ary Barbosa / Prefeitura de Lages)

LAGES — O domingo (5 de dezembro) não poderia terminar melhor. Até a chuva deu uma trégua para que as apresentações natalinas pudessem ser executadas, encantando a todos que visitaram o calçadão da praça João Costa. Na terceira noite do Natal Felicidade – Um doce Natal – subiram ao palco três corais: Frei Bernardino; Sol e Vozes da Liberdade.


O projeto Coral Vozes da Liberdade tem 20 anos de existência e conta com o apoio da Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Lages (FCL). Este ano 40 crianças da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, núcleo do bairro Habitação, participam do Coral que tem como professora regente Mariza Bunn e músico arranjador Don Finardi.

Com tantos anos de projeto e participações anuais em grandes eventos, pela primeira vez o Coral precisou dar uma pausa devido à pandemia do novo Coronavírus. Voltar a ensaiar, mesmo cumprindo protocolos de segurança sanitária, e subir novamente em um palco, causa sensações de gratidão em cada um dos participantes. “Ano passado já tínhamos esta expectativa, pois o Natal Felicidade é o evento mais esperado do ano e sentimos muito não poder se apresentar. A distância trouxe muitas saudades dos ensaios, mas este ano voltou toda a paixão pela música e esse sentimento tão bom que o Natal nos proporciona”, comenta a regente Mariza Bunn.

Neste domingo apresentaram doze músicas e uma encenação emocionante com o menino Jesus, José e Maria, que foi o ponto alto do espetáculo. Além de Lages, o Vozes da Liberdade vai se apresentar em São Joaquim e Bom Jardim da Serra ainda neste ano.

Um dos corais mais antigos da cidade sobe ao palco

O Coral Frei Bernardino, fundado em 1942 pelo Frei que deu nome ao grupo é um dos mais tradicionais de Lages. Por muito tempo foi o Coral oficial da Catedral Diocesana, com músicas sacras. Rumo aos 80 anos de existência, atualmente conta com 40 vozes mistas e polifonia de quatro vozes e um repertório eclético.

Fabrício Lima Garcia, regente do Coral, conta que este ano o grupo se apresenta com uma quantidade reduzida de membros devido à pandemia e por se tratar de pessoas da terceira idade, que precisaram se afastar neste período. “Passamos o ano esperando as apresentações de Natal, com músicas que emocionam e tocam o coração das famílias”, comenta o regente.

Também subiu ao palco o Coral Sociedade Orfeônica Lageana – Nelson Bunn (Coral Sol), fundado na década de 90. Conta com vozes masculinas especializadas em “canto chão” gregoriano da liturgia católica, uma música muito antiga que era entoada pelos monges.

O Natal Felicidade 2021 – Um doce Natal é uma promoção da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural, conta com apoio da Câmara  de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocínio da Transul, Klabin e lojas Koerich.

Programação do dia 06/12 – Calçadão Praça João Costa:

19h30 – Orquestra da Alam
20h – Espetáculo de Ballet – Escola de Artes

*Até o dia 23 de dezembro o espetáculo Luzes na Catedral é realizado, às 20 horas, na Catedral Diocesana. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)