Meninas musicistas dão traços inerentes à doçura e amabilidade no Natal Felicidade, neste sábado

0
Jovens mulheres restituíram a expectativa do auditório e dos ouvintes com os artifícios da técnica e carisma. 

Por Daniele Mendes de Melo da Ascom PML

Meninas musicistas dão traços inerentes à doçura e amabilidade no Natal Felicidade. (Fotos: Aline Borba / Prefeitura de Lages)

LAGES — O timbre melodioso feminino e a vocação instrumental ocuparam o palco artístico e cultural do Natal Felicidade - Um Doce Natal, no Calçadão da Praça João Costa, na noite deste sábado (11 de dezembro). A atração Dani Porto com seu espetáculo de violino e, na categoria gaúcha, de origem lageana, Franciele Souza Blugoslawski e Grupo.


Dani Porto, com célebres músicos de renome regional de vários projetos, a exemplo do Natal Felicidade, por cinco anos, Recanto do Pinhão Aracy Paim, Festival de Inverno em São Joaquim, vinícolas da Serra e iniciativas particulares. De repertório abalizado - jazz, pop, Música Popular Brasileira (MPB), samba, clássico, romântico, nativista e estilo livre - condecorou a plateia com música cantada e instrumental, refresco aos tímpanos na sonância do violino, teclado, violão e guitarra semiacústica.

Anunciação/Put Your Records On, Gostava Tanto de Você e Black or White são obras da lista. “A aceitação nos municípios é tonificante. Lages é um lugar de carinho e reduto magistral”, argumenta a violinista e cantora, a joaquinense de nascença e lageana de coração há 15 anos, Danieli Porto.


A proposta da cantora e violonista, Franciele Souza Blugoslawski e músicos de violão, acordeon e bateria, para apresentação no Natal Felicidade, permeou o Natal Campeiro, uma mensagem otimista pelas suas letras de músicas gaúchas e nativistas, como a versão de Noite Feliz, e Batendo Água, O Vento e Um Pito. Esta foi sua estreia no Natal Felicidade, contudo, a garota de 23 anos já se apresentou no Recanto do Pinhão Aracy Paim (Festa Nacional do Pinhão) em episódios anteriores e em outros eventos da prefeitura.

No mesmo dia, sábado, a prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Balcão Cidadão, realizou o casamento comunitário para 29 casais, com direito a brinde com espumante e bolos. Seguidas as prescrições de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).


Temperatura de 19 graus e “criançada” agitada

A temperatura estava agradável e as centenas de pessoas na Praça João Costa se encorajaram a ir para o Centro fazer as compras de Natal no comércio em horário ampliado e estimar o Natal Felicidade - Um Doce Natal. A cabeleireira Kheron Ferreira, o esposo, operador de máquinas, João Pedro, e as filhas Agatha (oito anos) e Marjorie (11), utilizaram o tempo de folga para sair do bairro onde moram, Guarujá, e saber como estava o Natal em outras partes de Lages. “Nosso primeiro dia em 2021. A apresentação da Dani Porto foi ‘top’. Tudo maravilhoso, decoração linda. Com o enfraquecimento da pandemia, o Natal significa o retorno à vida”, exclama Kheron.

O casal Marli dos Anjos, dona de casa, e o motorista de caminhão, Antonio Carlos da Silva, estava comendo pipoca doce com a neta Yasmin, quatro anos. Direto do bairro São Miguel, inauguraram sua figuração no Natal Felicidade neste sábado.

Yasmin estava na fila para ver o Papai Noel e posar para fotografias na sua Doce Casa. “Extremamente organizado”, repara Marli, que infelizmente perdeu sua mãe para a Covid-19 em 1º de março deste ano, aos 73 anos. “Estamos esperançosos e com olhar para o futuro. O Natal tem disto. Quem fica precisa viver e lutar”.

O que mais tem? Luzes na Catedral Diocesana, Doce Casa do Papai Noel, Bondinho do Papai e Mamãe Noel e Árvores dos Desejos

Até 23 de dezembro, dia do encerramento do Natal Felicidade - Um Doce Natal, o público está privilegiado com o espetáculo Luzes na Catedral Diocesana, com sessões de 15 minutos às 20h, 20h45min e 21h30min. Um show de cores vibrantes nas paredes da igreja equilibrado a canções natalinas.

Em frente, na Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana), presépio e anjos ornamentais com suas trombetas profetizando a Boa Nova, aformoseiam as noites da cidade. A fachada da prefeitura está embelezada com guirlanda e cintilância.

Na Praça João Costa, a charmosa e requintada Doce Casa do Papai Noel abriga um recinto pacífico para receber as crianças na visita ao “Bom Velhinho”, até dia 23 de dezembro, das 19h às 22h. Árvore de Natal, Chave da Cidade, renas, cogumelos, pirulitos e sorvetes, caixas de presente e decoração em vermelho e verde, para as fotos.

Do lado de fora, no quintal, passatempo gira-gira, anexo ao playground fixo, para os pequeninos se divertirem mais ainda, Papai Noel e “soldadinho” de chumbo com troca de faces, um Papai Noel Gigante anfitrião, Bondinho do Papai Noel pelas principais vias em 30 minutos (ou enquanto houver demanda de passageiros), ao valor de R$ 8 e Árvore dos Desejos. Na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ao lado da Praça Vidal Ramos Sênior, perto do Terminal Urbano, está em andamento a campanha Árvore dos Desejos, sistematizada pela entidade. As duas comportam pedidos de presentes para este Natal, e as “cartinhas” podem ser atendidas pela população com a finalidade de fazer as vontades das crianças em ter um brinquedo, roupa, calçado, chocolate, alimentos e um abraço sincero de felicitações.

A Árvore dos Desejos da CDL foi estendida às empresas para os anseios serem correspondidos pelos clientes. Os empreendedores interessados deverão entrar em contato por telefone (3221-7007). A instituição enviará o adesivo sinalizador de ponto de coleta e as cartas selecionadas.

O Natal Felicidade 2021 - Um Doce Natal é uma promoção da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural (FCL), conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocínio da Transul, Klabin e lojas Koerich.

Programação de domingo (12/12) - Calçadão da Praça João Costa

19h30min - Espetáculo de Música - Escola de Artes;
20h - Programa Oh de Casa ao vivo, e
20h - OSWALDIR & AMIGOS - Show nacional Natal de Versos e Guitarra.

Programação de domingo (12/12) - Catedral Diocesana

20h - Concerto em Tempo de Pandemia na Catedral Diocesana com o Coral e Orquestra Sinfônica de Lages e Coral Cantos da Serra de Urupema.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)