Já é 2022... confira as celebrações ao redor do mundo

0
Na Nova Zelândia houve show de luzes; na Austrália cerimônia tradicional com fogos de artifícios, e em outros países na Ásia as festas foram canceladas ou ocorrerão em menor escala. 

Do ld
31/12/2021 - 12h05 - Atualizado às 18h06

Festa de Réveillon em Sydney, na Austrália. (Foto: Mark Evans / Getty Images)

LAGES — O famoso meme "já é tal ano em tal lugar" foi atualizado com sucesso e "já é 2022" em alguns lugares ao redor do mundo conforme as horas deste dia 31 de dezembro de 2021 no Brasil vai passando. Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e do Norte, Japão, Taiwan, Tailândia e Emirados Árabes Unidos já estão oficialmente no próximo ano, e para celebrarem a chegada deste novo ciclo, as cerimônias foram diferentes ainda por conta da pandemia do coronavírus. 

Na Nova Zelândia, o tradicional show de fogos foi trocado por show de luzes para evitar aglomerações. Na Austrália, houve a celebração com fogos no Porto de Sydney e na Casa de Ópera da cidade. 

Em Auckland, na Nova Zelândia, houve show de luzes no lugar dos fogos de artifícios. (Foto: Dave Rowland / Getty Images for Auckland Unlimited)

Na Coreia do Norte, o novo ano chegou ao som do hino do país com o hasteamento da bandeira e somente depois houve o início da queima de fogos. 

Já em Hong Kong, a cerimônia contou com show de fogos e luzes nos diversos edifícios às margens de uma baía em sincronia com uma orquestra. 

Nos Emirados Árabes Unidos, a cidade de Dubai recebeu o ano com queima de fogos na Burj Khalifa, o maior edifício do mundo com mais de 800 metros de altura. 

Burj Khalifa em Dubai iluminado com a queima de fogos para celebrar a chegada de 2022 nos Emirados Árabes Unidos. (Foto: Kamran Jebreili / AP Photo)

Em países da Ásia, as celebrações de Réveillon foram canceladas, como é o caso da China, Coreia do Sul e Japão. Na Indonésia, as festas, além de canceladas, 11 estradas também foram bloqueadas, para evitar deslocamentos de pessoas e evitar aglomerações. 

Fogos de artifício explodem sobre o rio Chao Phraya durante as celebrações do Ano Novo em Bangkok, Tailândia, sábado, 1º de janeiro de 2022.  (Foto: Wason Wanichakorn/AP)

Na Europa, como na França e Reino Unido, as festas também estão canceladas por conta da onda de casos da variante ômicron.

Em Nova York haverá um evento, mas com restrição de público — a multidão será equivalente a 25% do tamanho da lotação tradicional em Times Square, onde acontecem as festa de Ano Novo. Para entrar, será preciso mostrar comprovante de vacinação, usar máscara e respeitar o distanciamento social.


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)