Semana começa com maior presença das nuvens e poucas aberturas de sol em SC

Restante do feriadão deve contar com presença de nuvens em boa parte das regiões de Santa Catarina. 

Do LD

📷 Confira a previsão do tempo para esta semana em Santa Catarina. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / ARQUIVO LD)

LAGES — A sequência do feriadão de Independência deve ser marcada por maior presença das nuvens com poucas aberturas de sol em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. Pelo menos é o que aponta a previsão do tempo para esta segunda-feira (6) e terça-feira (7), feriado de Independência do Brasil.


Segundo a Epagri/Ciram, a segunda-feira será de nebulosidade variável em Santa Catarina, com aberturas de sol no período da manhã e mais nebulosidade no período da tarde com chance de chuva isolada do Oeste ao Litoral Sul, nas cidades próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, o sol aparece com aumento de nuvens no decorrer do dia. 

Nas temperaturas, os termômetros irão apresentar ligeira elevação com máximas entre 19ºC e 22ºC na maioria das regiões, com maior elevação na parte Oeste do Estado onde as máximas se aproximam ou até chegam aos 30ºC. 

Feriado com chuva ou sol? 

Já no feriado de Independência na próxima terça-feira (7), o dia deve ser marcado por variação das nuvens em Santa Catarina, com mais aberturas de sol entre o Oeste e Planalto, com chuva ocasional nas demais regiões, principalmente no início e fim do dia, com temperaturas em elevação. 

Próximos dias

Na quarta-feira e quinta-feira, dias 8 e 9 de setembro, a previsão indica sol com aumento de nuvens a partir da tarde de quarta-feira, com chuva ocasional e se estendendo durante a madrugada e manhã de quinta-feira devido à passagem de uma frente fria por Santa Catarina. 

As temperaturas subirão na quarta-feira, mas na quinta-feira apresentarão declínio. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog