Recurso de emenda indicado por Carmen Zanotto garante continuidade do trabalho do Paternidade Responsável

O Instituto Paternidade Responsável realiza um importante trabalho de reconhecimento de paternidade, através dele, muitos filhos tiveram o nome do pai na certidão. 

Da Assessoria de Carmen Zanotto

📷 Deputada Carmen Zanotto encaminhou emenda que dará continuidade ao trabalho do Instituto Paternidade Responsável. (Foto: ASSESSORIA CARMEN ZANOTTO)

LAGES — Há mais de 17 anos o Instituto Paternidade Responsável realiza um importante trabalho de reconhecimento de paternidade. Ao longo dos anos muitos filhos tiveram o nome do pai na certidão de nascimento. Preocupada com a continuidade deste trabalho, a deputada federal Carmen Zanotto destinou recursos de emenda parlamentar ao projeto.


“Se não fosse o recurso da Carmen, estaríamos de portas fechadas”, destaca a facilitadora de Justiça Restaurativa Rita Lang.

Com a emenda a equipe está realizando a busca ativa pelo Reconhecimento de Paternidade dos usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS de Lages.  Até agora foi realizada a busca ativa de 1100 pessoas e a meta é atingir 3 mil até o final do projeto. Destes casos 36 foram resolvidos de forma amigável.

“Quando se trata de crianças e adolescentes, muitas mães e responsáveis têm interesse em realizar o reconhecimento, porém não sabem o nome completo, endereço e dados do suposto pai o que torna moroso ainda mais o início do processo de reconhecimento paterno. É neste sentido que esse serviço deve ser continuado, pois a todo momento diversas são as situações e novos casos são apresentados pela equipe envolvida nas atividades e de atendimento as famílias”, destaca o coordenador do Projeto Marciano Corrêa.

A deputada Carmen esteve essa semana na sede do Instituto e recebeu o pedido de indicação de recursos para dar sequência ao trabalho do Paternidade Responsável.

“É muito gratificante poder ajudar este projeto tão importante e fundamental na restauração de vínculos familiares. O reconhecimento do pai faz a diferença na vida das nossas crianças, adolescentes e adultos, preenchendo essa lacuna. Continuarei destinando recursos de emendas para dar continuidade a este trabalho”, ressalta Carmen Zanotto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog