Prefeitura de Lages realizará mutirão de castração com vagas para 200 animais em setembro

As cirurgias são exclusivos para protetoras de animais cadastradas no município. As castrações serão realizadas no "Castra Bus", uma unidade móvel preparada para este tipo de cirurgia animal. 

Por Aline Tives da ASCOM PML

📷 Castra Bus de uma clínica veterinária de Florianópolis estará em Lages nos dias 27 e 28 de setembro realizando a castração de 200 animais. (Foto: DIVULGAÇÃO)

LAGES A Prefeitura de Lages, através da gerência de Vida Animal da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, realizará um mutirão de castração de cães e gatos. A ação acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, nas dependências do 1° Batalhão Ferroviário, no bairro Conta Dinheiro.


As cirurgias são exclusivas para protetoras de animais cadastradas no município, com 200 vagas disponíveis. As castrações serão realizadas no “Castra Bus”, uma unidade móvel preparada para este tipo de cirurgia animal, cedido pela Chubaci Clínica Veterinária de Cirurgias, Castração e Vacinação, de Florianópolis.

O recurso para o mutirão, de aproximadamente R$32 mil, foi disponibilizado pelo deputado estadual, Marcius Machado,através doConsórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar (Cisama). Outros R$100 mil já estão garantidos e serão liberados em breve para a continuidade deste trabalho em Lages.

Em agosto foi realizado um mutirão contemplando os bairros Habitação, Várzea e Popular, quando foram castrados cerca de cem animais. Entre janeiro e agosto, foram castrados cerca de 1.344 cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, através da parceria entre a Secretaria da Saúde e Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Segundo a gerente de Vida Animal, JennifferGerber, o objetivo é fazer novos mutirões mensais em regiões diferentes da cidade, contemplando toda a comunidade. “O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também está realizando castrações, dando prioridade para a demanda reprimida. Contamos com uma fila de espera de aproximadamente mil animais. Futuramente será aberto para novos cadastros”, informa a gerente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog