Idoso é salvo pelo Corpo de Bombeiros no Rio Caveiras em Lages

Vítima havia caído de ponte sobre o rio no bairro Caça e Tiro, na zona Leste de Lages. 

Do LD 

📷 Idoso é resgatado no rio Caveiras em Lages. (Foto: CORPO DE BOMBEIROS)

LAGES — Um idoso de 70 anos foi salvo pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, 10, após ter caído da ponte sobre o Rio Caveiras, no bairro Caça e Tiro, na zona Leste de Lages, na Serra Catarinense. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas por volta das 16h20 até a rua Antonio Ribeiro dos Santos, no bairro Caça e Tiro, na altura da ponte sobre o rio Caveiras, onde foram informados de que a vítima havia se jogado de cima da ponte, e que havia sido levado pela correnteza do rio.

Duas equipes se deslocaram pelo leito do rio em busca da vítima e então a visualizaram a aproximadamente sete metros da encosta do rio, segurando em  galhos, exausto, confuso e com sinais e sintomas de hipotermia. De imediato, um dos integrantes da guarnição de serviço se lançou no rio, fez a abordagem, assumiu a vítima, que estava quase submergindo, e evitou o afogamento, até que os demais integrantes da equipe pudessem lhe auxiliar no resgate com o auxílio dos equipamentos, rebocando a vítima até às margens do rio. 

A vítima foi colocada na maca, içada até a parte superior do barranco, local seguro ao lado do rio, através de um sistema de ancoragem com cordas. 

Prontamente a equipe do Samu assumiu a vítima, a qual foi encaminhada ao HNSP, no Centro de Lages, para posterior atendimento médico.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog