Explosão seguida de incêndio atinge silo de serragem de madeireira em Lages

Incêndio iniciou por volta das 02h50 e combate às chamas durou por cerca de cinco horas, terminando na manhã deste domingo (5). 

Do LD 

📷 Silo de serragem pegou fogo após uma explosão na madrugada deste domingo. (Foto: CORPO DE BOMBEIROS)

LAGES — Uma explosão seguida de incêndio em um silo de serragem de uma madeireira na Área Industrial de Lages, na Serra Catarinense, exigiu muito trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros e da brigada de incêndio da própria empresa na madrugada deste domingo (5) e que durou cerca de cinco horas terminando o combate às chamas somente no início da manhã. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas por volta das 02h50 até a rua Heliodoro Muniz onde segundo informações do solicitante houve uma explosão provocando um incêndio num silo de serragem próximo da caldeira. 

No local, as guarnições verificaram que a porta do silo estava aberta e o fogo estava saindo pela parte superior e também por esta porta lateral, sendo um incêndio de grandes proporções. Foram montadas duas linhas de ataque direto, e devido ao grande risco de colapso da estrutura, iniciou-se o combate pela porta lateral a uma distância segura, com jato compacto para retirada da serragem. Após as chamas reduzirem, foi aberta uma segunda porta no outro lado do silo, sendo possível combater o incêndio com maior eficiência. Além disso, conforme a serragem saía pelas portas do silo, uma máquina da própria empresa ia retirando para outro local. 

Para o combate às chamas foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água, sendo 70 mil da reserva técnica da própria empresa e outros 30 mil litros dos tanques das viaturas, num tempo de aproximadamente cinco horas de combate. 

O local ficou sob os cuidados da equipe técnica de segurança e outra responsável pela empresa. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog