Educação municipal de Lages é destaque em premiação nacional da Educação Fiscal

A Secretaria Municipal da Educação de Lages concorre na categoria instituição e também classificou sete unidades de ensino para a etapa nacional do Prêmio Nacional da Educação Fiscal. 

Por Gustavo Cezar Waltrick da Educação Lages

📷 Educação de Lages é destaque em premiação nacional da Educação fiscal. (Foto: DIVULGAÇÃO)

LAGES  Novamente o Sistema Municipal da Educação de Lages se destaca no Prêmio Nacional da Educação Fiscal, na edição do ano de 2020, que foi parcialmente suspensa em virtude das restrições ocasionadas pela pandemia da Covid-19. A Secretaria Municipal da Educação se classificou para a etapa nacional na categoria de instituições e também sete unidades de ensino foram classificadas na categoria de escolas.


As unidades de ensino classificadas são da Educação infantil: o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Leonina Rodrigues da Costa e todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da Educação do Campo. Do Ensino Fundamental também estão participando as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), Mutirão, Prefeito Waldo Costa, Professor Osni de Medeiros Régis, Professor Trajano. Também disputa a etapa nacional a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Lages que é orientada pelo sistema municipal no que se refere ao programa da Educação Fiscal. As unidades participantes receberam nota máxima em seus projetos avaliados pela comissão julgadora.

O Programa da Educação Fiscal tem ações realizadas no Sistema Municipal da Educação de Lages desde 2012 e ao longo de quase uma década tem recebido destaque pelo trabalho desenvolvido pelas crianças, estudantes e profissionais da educação que se dedicam anualmente no desenvolvimento dos seus projetos. Em julho deste ano, o programa já foi contemplado com o 3º Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina.

A Educação Fiscal já foi vencedora desta premiação em 2016, na categoria escolas, ficando a EMEB Coronel Manoel Thiago de Castro em 2º lugar. O resultado do Prêmio Nacional de Educação Fiscal - FEBRAFITE 2020, acontecerá entre os dias 7 e 11 de março de 2022, em formato híbrido, com a participação presencial e transmissões on-line.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog