Covid-19: Sem previsão de recebimento de primeira dose, vacinação em Lages segue para o público a receber a segunda dose

Município foca em completar o ciclo vacinal daqueles que já receberam a primeira dose e atingiram o prazo para receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus. 

Do LD 

Vacinação nesta quinta-feira, prossegue apenas para a aplicação de segunda dose. (Foto: EMELLIN CAMARGO / SAÚDE LAGES)

LAGES — A vacinação em Lages seguirá nesta quinta-feira, 2, apenas para o público que atingiu o prazo para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, já que permanece suspensa a vacinação de primeira dose por falta de doses específicas para este tipo de aplicação. 


Ao longo desta quarta-feira, 1º, o Governo do Estado distribuiu às Regionais de Saúde, doses destinadas para aplicação da segunda dose, para não comprometer o ciclo vacinal do público que atingiu o prazo previsto nas notas técnicas dos laboratórios fabricantes dos imunizantes, no caso, 28 dias para quem recebeu a vacina da Coronavac, 70 dias para AstraZeneca e 84 dias para a Pfizer. 

Segundo informações do Governo do Estado, ainda não há previsão para o recebimento de nova remessa de doses destinadas para aplicação da primeira dose (D1). Lages aguarda a chegada de novas doses para dar início a vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, que teve início em Santa Catarina nesta quarta-feira (1º), além de dar continuidade na vacinação da população adulta que estava em 18 anos ou mais. 

A vacinação para aplicação da segunda dose segue nos seguintes pontos em Lages: 
  • Drive-thru do Parque Conta Dinheiro, das 8h às 13h;
  • Centro de Vacinação Tito Bianchini, no Centro, das 14h às 20h. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog