Coronavírus: vacinação de sábado terá somente segundas doses disponíveis

A novidade é a vacinação antecipada de segundas doses para quem tem a data programada para os dias 05, 06 e 07 de setembro, que poderá ser realizada já neste sábado (4). 

Por Emellin Camargo da Saúde Lages

📷 Vacinação em Lages segue somente para aplicação de segunda dose. (Foto: EMELLIN CAMARGO / SAÚDE LAGES)

LAGES — Com a chegada do feriado e o ponto facultativo autorizado por meio de decreto, Lages não terá vacinação contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (6) e terça-feira (7). Aquelas pessoas que alcançarão o prazo de 70 dias da Astrazeneca, 28 dias de Coronavac ou 84 dias de Pfizer nos dias 05, 06 e 07 de setembro poderão receber a segunda dose já neste sábado, no Drive-thru do Parque Conta Dinheiro, das 08h às 13h.


Portanto, quem por ventura alcançar o prazo da segunda dose nos dias em que não há vacinação, poderá antecipar a aplicação para este sábado (4 de setembro). Esta medida vale excepcionalmente para esta semana.

É importante salientar que Lages recebeu até o momento somente segundas doses (D2), destinadas a cumprir o ciclo vacinal de quem já tem uma dose da vacina contra a Covid-19. Como as remessas são específicas, não há a possibilidade de remanejamento, pois faltaria dose para aqueles que alcançaram o prazo.

Portanto, até o final desta sexta-feira (3 de setembro) e no sábado, a vacinação continua abrangendo somente quem necessita da segunda dose. Confira abaixo os prazos das vacinas:

Astrazeneca: 70 dias.
Coronavac: 28 dias.
Pfizer: 84 dias.

Programação de vacinação para os próximos dias:

04/09/2021 (sábado)

Drive-thru do Parque Conta Dinheiro: das 08h às 13h.

05/09/2021 (domingo)

Não haverá vacinação.

06/07/2021 (segunda-feira)

Não haverá vacinação.

07/09/2021 (terça-feira)

Não haverá vacinação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog