Bisneta de Nereu Ramos visita o Memorial e se emociona com sua história

Esta é a segunda vez que um parente tão próximo de Nereu visita o memorial. Até o momento apenas um sobrinho neto havia passado pelo equipamento, há aproximadamente quatro anos. 

Por Aline Tives da ASCOM PML 

Fernanda Ramos de Paula, bisneta de Nereu Ramos, veio de Curitiba onde reside atualmente, para se aprofundar um pouco mais sobre a trajetória de seu bisavô, único catarinense presidente do Brasil. (Foto: ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO)

LAGES — O Memorial Nereu Ramos, onde estão os restos mortais do político lageano mais ilustre da história, recebeu uma visita especial neste sábado (11 de setembro). Fernanda Ramos de Paula, bisneta de Nereu, veio de Curitiba (PR), onde reside atualmente, para se aprofundar um pouco mais sobre a trajetória de seu bisavô.


Fernanda foi recepcionada por Maria Apolinaria, instrutora de artes e cultura da Fundação Cultural de Lages e responsável pelas visitações no memorial. Em uma viagem programada pelo Sul, primeiro foi até Gramado (RS), onde passou alguns dias com o esposo. Na volta, entrou em contato com a gestora do memorial para visitá-lo, pois sabia que estaria fechado no sábado. “Foi muito emocionante. Nos meus 17 anos de casa ainda não tinha passado por um encontro desses. Eu e ela começamos a nos lembrar da história e lágrimas caíram de emoção”, conta Maria.

Como de praxe em todas as visitações, a guia lhe contou a história de Nereu e toda sua trajetória política, com a ajuda de acervos fotográficos e documentos que estãoexpostos no memorial. “Muita coisa ela não sabia. Tirou muitas fotos e fez stories para as redes sociais. Com certeza uma visita que marcou bastante sua vida”, comenta.

Ao avistar o memorial com as portas abertas, outros visitantes, também de Curitiba e de São Bento (RS), começaram a chegar e acompanharam as explicações da guia. “Foi uma alegria a hora que eles perceberam que estavam diante da bisneta dele”, conta.

Fernanda se despediu, assinou o livro de presença, anotou os endereços do memorial nas redes sociais e prometeu que voltaria um dia. “Esta é a segunda vez que um parente tão próximo de Nereu Ramos visita o memorial. Até o momento apenas um sobrinho neto havia passado por aqui, há aproximadamente quatro anos”, lembra MariaApolinaria.

Horários de visitação

O Memorial Nereu Ramos está aberto de segunda a sexta das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. Para consultas de protocolos para visitação e agendamento de grupos o telefone disponibilizado é o (49) 3019-7498.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog