Vereadora Katsumi sugere a criação do projeto "Eu vou Arborizar" em Lages

Iniciativa tem como objetivo arborizar a cidade compondo o cenário urbano, centrais e praças da cidade, trazendo diversos benefícios à população. 

Do LD 

📷 Projeto "Eu Vou Arborizar" foi proposto em Moção Legislativa de autoria da vereadora Katsumi Yamaguchi. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD) 

LAGES — Foi aprovada na noite desta terça-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Lages, a Moção Legislativa nº 0376/2021, de autoria da vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas), que sugere ao Município a criação do projeto "Eu Vou Arborizar" com o objetivo de criar um plano de arborização da cidade com árvores nativas, frutíferas e outras espécies, para que possam compor os cenários urbanos, centrais e praças, que podem trazer muitos benefícios, além de muita beleza para a cidade. 


Na matéria, a vereadora elencou os diversos benefícios que o projeto caso seja levado em diante pelo Poder Executivo pode contribuir para o Município. "Uma cidade arborizada, diminui a poluição, diminui a sensação de calor, aumenta a auto estima da população e gera muitos outros benefícios que podem ser trabalhados para a conservação do meio ambiente e a mudança de pensamento e cultura", destaca Katsumi. 

📷 Vereadora Katsumi Yamaguchi é a autora da referida moção. (Foto: NILTON WOLFF / CÂMARA LAGES)

Além disso, a vereadora sugere, "que o projeto Eu Vou Arborizar seja lançado no dia 21 de setembro deste ano, fazendo alusão ao Dia da Árvore e envolvendo a comunidade no plantio, cultivo e cuidado", conclui.

A moção foi aprovada por maioria dos vereadores e será encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog