Vereador Jair Junior questiona município a respeito das eleições de diretores das escolas municipais

Pedido de informação foi aprovado na noite desta segunda-feira, 16, durante sessão legislativa. 

Do LD 

📷 Vereador Jair Junior questiona o Município a respeito das eleições para diretores das escolas municipais. (Foto: NILTON WOLFF / CÂMARA DE LAGES)

LAGES — As eleições para diretores nas escolas municipais foi alvo de questionamentos por parte do vereador Jair Junior (PODE), através do Pedido de Informação nº 0352/2021 aprovado na Câmara dos Vereadores de Lages na noite desta segunda-feira (16). 


Na matéria o vereador questiona o Município se "é verdadeira a informação de que o Prefeito pretende ingressar com a Ação Direta de Inconstitucionalidade, no que diz respeito ao art. 189, X, da Lei Orgânica do Município, isto é, que prevê a Eleição para diretores nas escolas municipais?" e se confirmando a veracidade "o prefeito tem interesse de buscar outras formas ou a escolha será exclusivamente sua?", são as perguntas enviadas ao Executivo Municipal. 

Durante a discussão da matéria, a vereadora Elaine Moraes (Cidadania) informou que se reuniu com o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) e que chefe do Executivo Municipal confirmou de fato a ação de forma cautelar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog