Vereador Gabriel Córdova sugere a criação de Guarda Municipal Armada em Lages

Moção Legislativa foi aprovada na sessão desta segunda-feira (9) na Câmara. 

Do LD 

📷 Vereador solicita ao Poder Executivo Municipal de Lages que envie projeto de Lei para a criação de Guarda Municipal Armada na cidade. (Foto: PREFEITURA DE TERESINA / DIVULGAÇÃO)

LAGES — A Câmara de Vereadores de Lages aprovou na sessão desta segunda-feira, 9, a Moção Legislativa nº 355/2021 de autoria do vereador Gabriel Córdova (PSL), que sugere ao Poder Executivo Municipal a criação de uma Guarda Municipal Armada em Lages. 


Segundo o vereador, a moção se baseia em uma lei de 2014 que institui normas gerais para que seja seguida, para que possa haver a criação de Guardas Municipais nos Municípios e solicita que o Poder Executivo envie à Câmara um Projeto de Lei com esse intuito. "O momento em que vivemos, é unânime que sem ações integradas e profissionalmente coordenadas sejam realizadas na ordem pública, com o objetivo de evitar que problemas simples possam tomar algumas proporções desastrosas. Não podemos simplesmente culpar o Estado e a União e suas respectivas forças policiais pela falta de resposta no que diz respeito à segurança pública. Temos que integrar, colaborar e auxiliar dentro de nossa possibilidade para que Lages seja uma cidade ainda mais segura", destaca Gabriel. 

📷 Vereador Gabriel Córdova é autor da moção legislativa que sugere Município a criação de Guarda Municipal Armada. (Foto: NILTON WOLFF / CÂMARA LAGES)

Para o vereador, o Município também deve participar de ações que colaborem com a sociedade e de forma estrutural. "É inadmissível que o Município não participe de forma direta e objetiva de questões e medidas para prevenir e combater o crime", finaliza o vereador. 

Com a aprovação, o documento será enviado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog