Vela 49er FX: Martine Grael e Kahena Kunze repetem feito da Rio 2016 e conquistam ouro nos jogos de Tóquio 2020

Dupla chegou em terceiro na regata final e na classificação geral ficaram com a medalha de ouro na categoria. 

Do LDesportes

📷 Martine Grael e Kahena Kunze em ação na Vela 49er FX. (Fotos: CARLOS BARRIA / REUTERS)

TÓQUIO/JAP — O Brasil conquistou a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio com o terceiro lugar na regata da medalha da Vela 49er FX com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que na classificação geral da modalidade ficaram em 1º lugar. É o segundo ouro consecutivo em Olimpíadas da dupla que já haviam subido no lugar mais alto do pódio nos Jogos do Rio 2016. 


Com uma situação confortável antes da largada da regata da medalha, as brasileiras souberam administrar e adotaram uma estratégia diferente das alemãs e holandesas que podiam de alguma forma ainda tirar a medalha de ouro das brasileiras, caso terminassem à frente e ainda com combinação de resultados, por isso, Martine e Kahena tiveram controle da situação durante boa parte da regata partiram em direção oposta às rivais, e conseguiram chegar em terceiro lugar para não tirar as mãos da medalha olímpica. A regata foi vencida pela Argentina seguida da Noruega. 

Essa é a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020. Italo Ferreira, no surfe masculino, e Rebeca Andrade, no salto da Ginástica Artística foram os outros atletas a conquistarem a medalha dourada. O Brasil ainda conta com outras três medalhas de prata e seis medalhas de bronze, totalizando 12 medalhas conquistadas. 

Confira a classificação final da Vela 49er FX: 

🥇 Martine Grael e Kahena Kunze (BRA )
🥈 Tina Lutz e Susann Beucke (ALE)
🥉 Annemiek Bekkering e Anette Duetz (HOL)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog