Vacinação em Lages: público de 21 anos ou mais poderá se vacinar a partir desta quarta-feira (18)

A partir desta quarta-feira, pessoas a partir de 21 anos já poderá receber a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. 

Do LD 

📷 Vacinação será ampliada para o público de 21 anos ou mais. (Foto: EMELLIN CAMARGO / ASCOM PML)

LAGES — A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que a partir desta quarta-feira, 18, a faixa etária que poderá receber o imunizante contra o coronavírus será reduzido passando para o público a partir de 21 anos ou mais. 


Isso se deve após a chegada de mais uma remessa de doses destinadas para aplicação de primeira dose (D1) que chegou nesta terça-feira (17) ao Município. São 3.948 doses dos imunizantes da Pfizer e Coronavac. 

Segundo a SMS, a vacinação tem tido grande adesão dos jovens que tem garantindo um movimento contínuo tanto no drive-thru no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade, quanto no Centro de Vacinação Tito Bianchini, no Centro de Lages. 

Além do público de 21 anos, a vacinação prossegue para os demais grupos elencados, assim como também para a aplicação da segunda dose para quem cumpriu o prazo de 28 dias (Coronavac) e 70 dias (Astrazeneca). 

A vacinação segue nestes horários e respectivos locais: 

Drive-thru no Parque Conta Dinheiro: das 9h às 15h;
Centro de Vacinação Tito Bianchini: das 14h às 20h; 

Para ser vacinado pela faixa etária é necessário a apresentação de um documento oficial com foto e o Cartão SUS, na falta deste último, poderá ser substituído pelo CPF. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog