Série B: Inter de Lages arranca empate e se distancia da zona do rebaixamento

Colorado lageano consegue empate por 1 a 1 com o Nação Esportes em partida disputada em Canoinhas, no Planalto Norte. 

Do LDesportes

📷 Michel Potiguar finaliza para marcar o gol de empate do Inter de Lages contra o Nação. (Foto: REPRODUÇÃO / FCFTV)

ERRATA: A matéria estava considerando ainda a vitória do Caçador sobre o Carlos Renaux, o que deixaria o Inter de Lages a apenas dois pontos da zona do rebaixamento, porém o Carlos Renaux virou a partida, o Caçador permaneceu com nove pontos, ficando assim a quatro pontos do Inter de Lages. A reportagem já está atualizada e corrigida. 

CANOINHAS —O Inter de Lages chegou a sua oitava partida sem vencer na Série B do Campeonato Catarinense, mas o resultado deste domingo (29) até pode ser considerado um bom resultado, após sair perdendo, o time de Lages conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra o terceiro colorado da competição Nação Esportes.


A partida válida pela 14ª rodada, disputada em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. Com o empate, o colorado lageano continua em sétimo lugar com 13 pontos, ficando quatro pontos a frente do Caçador que é o 9º colocado e que após sair ganhando, acabou perdendo de virada para o Carlos Renaux, e fica a três pontos de distância do 6º colocado que é o Clube Atlético Tubarão que foi derrotado na rodada para o Camboriú, líder da competição e que está muito próximo da classificação à elite do Estadual. 

O jogo

O Nação Esportes que ainda briga por uma vaga na zona de acesso à elite do Campeonato Catarinense, estando em terceiro lugar, foi pra cima do Inter de Lages e não demorou muito para sair o gol, em cobrança de falta, aos nove minutos, o camisa 9 Jean Carlos aproveitou uma bobeira do goleiro e de toda a defesa colorada, o Nação Esportes abriu o placar. 

Ao longo da primeira etapa, as melhores chances de gol saíram por parte do Nação Esportes, o Inter de Lages pouco criou e nas poucas vezes que chegou ao gol adversário, pouco perigo levou. 

Segundo tempo

Já na segunda etapa, o Inter de Lages melhorou e começou a neutralizar as jogadas no meio de campo do time do Nação e aos 15 minutos, chegou ao gol de empate em um belíssimo chute da entrada da área de Michel Potiguar. 

Depois do gol, o Inter ainda teve uma grande oportunidade, mas desperdiçou, assim como o Nação, que já não chegava com tanta facilidade a área colorada como houve no início do jogo, mas aos 39 minutos, quase que o Nação chegou ao segundo gol em lance de contra-ataque, Cebolinha tocou na saída do goleiro Jackson, porém a bola subiu demais e passou por cima da trave. 

Expulsões nos acréscimos

Já nos acréscimos do segundo tempo, em lance numa falta acabou terminando com dois jogadores expulsões, sendo Lucas Crispim, do Inter de Lages, e o Joshua, do Nação, após um "entrevero" numa falta sem muita gravidade, o árbitro decidiu mandar os dois mais cedo para o vestiário. 

Próxima rodada

O Inter de Lages volta a campo nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 15h30, no Tio Vida, em Lages, contra o Atlético-SC em um confronto direto na briga para escapar do rebaixamento. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog