Segurança em Lages é tema de pedido de informação e requerimentos na Câmara

Matérias, todas de autoria do vereador Heron de Souza (PSD) foram aprovadas na sessão da noite desta terça-feira (3), e tiveram como justificativa o grande número de furtos em residências e comércio em geral. 

Do LD 

📷 Furtos em Lages têm sido registrados com maior frequência nos últimos meses. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD)

LAGES — O vereador Heron de Souza (PSD) foi autor de três matérias aprovadas na sessão desta terça-feira, 3, na Câmara de Vereadores de Lages, e que tratam a cerca da segurança na cidade, sendo um pedido de informação, e dois requerimentos, e tiveram motivação o aumento no registro de furtos e roubos em Lages, especialmente na área central. 


No Pedido de Informação nº 0331/2021, o vereador questiona o Município a respeito quem é o responsável pela Segurança Pública em Lages, além de questionar se existe algum plano por parte do Poder Executivo para resolver essa situação e se existe algum videomonitoramento que é gerenciado pelo Município.

Com a aprovação dos demais vereadores, o referido pedido será encaminhado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD).

Já o Requerimento nº 0167/2021, destinado ao Tenente Coronel do 6º Batalhão de Polícia Militar (Lages) Fabiano da Silva , requer informações a cerca das câmeras de videomonitoramento que são gerenciadas pela PM em Lages, como quantidade de equipamentos instaladas no município e se funcionam 24 horas por dia, e ainda se há algum estudo para instalação de mais câmeras na cidade. 

Um outro requerimento, o nº 168/2021, destinado à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, requer a realização de uma audiência pública para debater a respeito da Segurança no Município de Lages, se justificando por conta do grande número de furtos ocorridos na cidade, tanto em residências como no comércio em geral. 

O requerimento agenda para o dia 19 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h, com o convite a ser enviado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD); ao Tenente Coronel da PM Lages, Fabiano da Silva; o Delegado Regional de Polícia, Dr. Fabiano Henrique Schimitt; secretário Executivo da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Alberto Egel; presidente da CDL, Zulmiro Klann; e o diretor de Trânsito de Lages (Diretran), Newton Silveira Júnior.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog