Segunda-feira será de temperaturas elevadas e na Serra máxima chega aos 29ºC

Semana deve começar com a presença do sol em praticamente todas as regiões, com exceção do Sul do Estado, que deve ter maior nebulosidade. 

Do LD 

📷 Sol deve aparecer em praticamente todo o Estado nesta segunda-feira. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD)

LAGES — A intensa onda de calor que tem deixado as temperaturas elevadas em toda Santa Catarina nos últimos dias deve continuar atuando pelo menos nesta segunda-feira, 23, quando as máximas poderão ultrapassar os 30ºC em boa parte das regiões catarinenses, ou se aproximar, no caso da região mais fria de Santa Catarina que deve registrar máxima de 29ºC. 


Segundo a Epagri/Ciram, a segunda-feira (23) será de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia no Oeste e no restante do Litoral e uma maior nebulosidade no Litoral Sul. A previsão também indica que a condição de nevoeiros pela manhã e no período noturno especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte permanecem. 

As temperaturas ficam elevadas com máximas entre 24ºC no Sul do Estado, 29ºC Serra, 30ºC na Grande Florianópolis, 31ºC no Vale do Itajaí, Meio Oeste e Norte, 33ºC no Oeste e chega aos 36ºC no Extremo Oeste catarinense.  

Já para a próxima terça-feira, a previsão indica que o sol aparecerá em todas as regiões, com presença maior de nuvens do Oeste ao Sul do Estado, devido a um sistema de cavado (baixa pressão) que estará atuando sobre o Rio Grande do Sul. Persiste a condição de nevoeiros pela manhã e noite. 

As temperaturas ficarão elevadas com máximas superando os 30ºC em boa parte das regiões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog