Secretaria da Agricultura organiza feira de sementes crioulas e mudas de árvores frutíferas

A feira terá a participação de pequenos e médios agricultores do município, vinculados ao programa da Agricultura Familiar. 

Por Aline Tives da ASCOM PML 

📷 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA / DIVULGAÇÃO
LAGESA Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Agricultura e Pesca, está organizando uma feira de sementes crioulas e mudas de árvores frutíferas. O evento já tem data marcada e acontecerá no dia 22 de setembro, uma quarta-feira, das 8h às 17h, no Largo da Catedral Diocesana.

A feira terá a participação de pequenos e médios agricultores do município, vinculados ao programa da Agricultura Familiar. Além da comercialização de produtos, haverá troca de sementes crioulas e doação de mudas de árvores frutíferas nativas para a comunidade. “O poder público tem a obrigação de incentivar este tipo de evento, fomentando a agricultura familiar e gerando renda aos pequenos agricultores do nosso município”, comenta o secretário de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro.

A feira conta com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) e empresa Klabin.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog