Portaria autoriza a retomada da presença do público nas sessões da Câmara de Lages

Mesmo assim, haverá limitação para cumprir o distanciamento com espaçamento entre os assentos disponíveis, não sendo permitida a permanência em pé. 

Do LD 

📷 Retomada a presença do público nas sessões da Câmara a partir desta segunda-feira (2). (Foto: ARQUIVO / CÂMARA DE LAGES)

LAGES — A Câmara de Vereadores de Lages retornou no recesso de julho nesta segunda-feira, 2, e já veio com novidades devido a uma portaria permitindo a retomada da presença do público, de forma controlada, nas dependências do Poder Legislativo Lageano. O documento, expedido pela Presidência da Câmara, delibera sobre a presença do público nas dependências, inclusive durante as sessões legislativas de segundas e terças-feiras, mas que seguirá algumas regras como o distanciamento social e espaçamento dos assentos disponíveis, e não sendo permitida a permanência em pé no local. 


Segundo a portaria, o acesso à Câmara de Vereadores se dará de forma controlada pela equipe de recepção com a aferição da temperatura do visitante, o asseio das mãos com álcool em gel 70% e o uso obrigatório de máscara. Será vedada o acesso ao visitante com temperatura corporal acima dos 37,5ºC e o mesmo será orientado a procurar um serviço público de saúde. 

A medida autorizando a volta do acesso do público às sessões se deve ao atual cenário da pandemia na Serra Catarinense, classificada no mapa de risco potencial da Covid-19 no nível grave (cor laranja), e com números em ritmo de queda, em situação mais favorável se comparado aos últimos meses. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog