Por conta da pandemia, atividades da Semana da Pátria 2021 em Lages estão canceladas

Anúncio foi feito através de nota da Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Educação. 

Do LD 

📷 Último desfile cívico foi realizado em 2019. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD)

LAGES — Pelo segundo ano consecutivo, as atividades comemorativas relacionadas à Semana da Pátria, inclusive o desfile cívico não serão realizadas em Lages. Assim como foi em 2020, a causa é os efeitos da pandemia do novo coronavírus, e a necessidade de cumprimento das medidas sanitárias para evitar a proliferação da doença.


O anúncio foi feito através de nota emitida pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, que é a pasta responsável pela realização da programação alusiva à Semana da Pátria. "A vacinação tem avanços significativos na cidade de Lages, mas ainda é preciso manter todos os cuidados para proteger a vida de todos", diz parte do comunicado que afirmou que o cancelamento se deu para garantir a saúde daqueles que desfilam pelas escolas, instituições e/ou entidades, como para aquelas pessoas que também prestigiam o evento. 

A secretaria também informou que as unidades de ensino pertencentes à rede municipal de ensino irão desenvolver atividades alusivas às comemorações da Semana da Pátria em seus espaços internos, respeitando prioritariamente, os regramentos sanitários e sociais contidos em seus planos de contingência. 

"A segurança dos profissionais da educação, o cuidado com nossas crianças e estudantes, bem como o acolhimento e o carinho são essenciais para que se possa desenvolver o trabalho pedagógico em nossas unidades de ensino municipais. Além disso, a valorização de nossa pátria passa pelo ideal de educação voltado para a formação cidadã de todos", conclui a nota. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog