População é convocada para audiência pública do LagesPrevi no dia 12 de agosto

Na pauta, o Relatório de Governança Corporativa, o documento integrado pelos Resultados da Política de Investimentos e a Avaliação Atuarial dos Anos de 2019 e 2020. 

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML

📷 Audiência está marcada para o dia 12 de agosto, a partir das 14h, no plenário Nereu Ramos, na Câmara de Vereadores. (Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML)

LAGES — Está definida para o dia 12 de agosto, próxima quinta-feira, a partir das 14h, no Plenário Nereu Ramos, da Câmara de Vereadores (com transmissão ao vivo pela TV Câmara), a audiência pública do Instituto de Previdência do Município de Lages (LagesPrevi), com o propósito de exposição do Relatório de Governança Corporativa, do documento integrado pelos Resultados da Política de Investimentos e a Avaliação Atuarial dos Anos de 2019 e 2020, cuja convocação da população em geral para participar do evento está formalizada por edital de convocação assinado pelo presidente do LagesPrevi, Aldo da Silva Honório.


O Instituto de Previdência do Município de Lages configura uma entidade autárquica com a finalidade de prestar assistência e previdência social aos servidores do município de Lages e seus dependentes, e está destinado a assegurar-lhes, na conformidade da Lei, prestações de natureza previdenciária. O capital humano do LagesPrevi é formado pela Diretoria Executiva (presidente, diretor administrativo-financeiro e diretor de Benefícios), Conselho Fiscal, Conselho Curador e Comitê de Investimentos.

Novo endereço e a relevância do LagesPrevi para o futuro dos servidores

Os atendimentos do Instituto de Previdência do Município de Lages são prestados ao público beneficiário e segurado composto por servidores ativos (efetivos e estáveis), pensionistas e inativos da prefeitura em novo endereço desde 5 de julho. Rua Sofia Moritz, nº: 72, centro da cidade, esquina com a rua Professor Teobaldo Delwing, duas quadras abaixo da Catedral Diocesana, com portas abertas de segunda a sexta-feira, entre 8h e meio-dia e das 14h às 18h. Informações básicas e esclarecimento de dúvidas podem ser consultados por telefone ou e-mail: 3222-6183/3222-1060 - lages.previ@lages.sc.gov.br. No site https://www.lagesprevi.sc.gov.br/ é possível acessar mais dados, como referentes a benefícios, nível administrativo-financeiro (aposentados e pensionistas - abono), legislação, publicação (calendário de reuniões, conselhos, decretos, portarias, regimentos internos e resolução administrativa), pró-gestão, notícias, blog, atalhos de acesso com assuntos vinculados, contato e Ouvidoria e Auditoria (0800 645 2999/3019-7546 - ouvidoria@lages.sc.gov.br - Auditoria: 3019-7475 - auditoria@lages.sc.gov.br).

“Diariamente, o Instituto trabalha arduamente para garantir os direitos estabelecidos em lei aos servidores que estão em atividade e àqueles que merecidamente descansam ou se dedicam a outros projetos após encerrado seu tempo de serviço e de tanto contribuir com a qualidade das tarefas públicas, em repercussão aos impostos pagos pelos contribuintes. O comprometimento e empenho coletivo em estarmos, enquanto sociedade, advertidos sobre as novas decisões e consensos, espelha a preocupação com o quadro funcional da prefeitura, responsável pelo bom desempenho das soluções, organização e fluidez da cidade em infraestrutura, trânsito, saúde e educação”, conceitua o presidente Aldo da Silva Honório em sua ponderação.

O LagesPrevi foi criado pela Lei Complementar Municipal nº: 1.731/1991. A Lei Complementar nº: 154/2001 dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência e a Lei Complementar nº: 225/2004 altera a Lei Complementar nº: 154/2001, regendo algumas modificações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog