Polícia atende ocorrência de maus tratos a animais no Salto Caveiras

Caso aconteceu na tarde de ontem, sexta-feira (6). 

Do LD 


LAGES — A Polícia Militar de Lages atendeu na tarde da última sexta-feira, 6, a uma ocorrência de maus tratos aos animais no Distrito de Santa Terezinha do Salto, no interior de Lages, na Serra Catarinense. Um idoso, de 63 anos, acabou sendo preso por conta do crime. 


Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 15h45, para prestar apoio a Fiscalização do Meio Ambiente da Prefeitura de Lages, e realizar a averiguação de denúncia de maus tratos ao local denunciado, na qual haviam nove cães amarrados em árvores com cordas e correntes, separados em vários pontos do terreno com sinais de maus tratos, alguns sem águam, sem abrigos e magros. 

Foi identificado como sendo proprietário dos animais, o idoso de iniciais V.S.R. de 63 anos, o qual relatou que localizara os cães abandonados na estrada, e os conduziu para sua casa, onde cuidava dos mesmos e dava comida. O fiscal do Meio Ambiente acompanhou a ocorrência e recolheu os cães. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao idoso, sendo conduzido ao IGP para realizar o exame de corpo de delito e posteriormente conduzido a Central de Polícia para as devidas providências cabíveis. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog