Mulher sofre queda de parapente em Urubici

Vítima foi resgatada com luxação do tornozelo ou suspeita de fratura de tíbia e fíbula, sendo socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. 

Do LD 

📷 Parapente teve a queda amortecida pelas árvores. (Foto: CORPO DE BOMBEIROS)

URUBICI — O Corpo de Bombeiros atendeu na tarde deste domingo, 15, em Urubici, na Serra Catarinense, a uma ocorrência de queda de parapente envolvendo uma mulher de 28 anos. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada, por volta das 16h20, para atender a referida ocorrência na avenida Adolfo Konder, próximo à subida do Morro do Parapente, onde constatou que se tratava de uma queda de parapente, e que segundo relato da vítima, o parapente durante a aterrisagem começou a perder altura abruptamente e que neste momento as árvores próximas ajudaram a amortecer a queda, porém a vítima caiu com seu tornozelo direito tocando o solo de forma violenta, que ainda de acordo com ela, ouviu um estalo relatando forte dor no membro em questão. 

A guarnição tendo em vista que a vítima estava distante da principal via de acesso, foi acionada outra guarnição em apoio para facilitar o acesso ao local. Durante a avaliação foi constatado suspeita de luxação de tornozelo ou fratura de tíbia e fíbula, portando realizado o atendimento cabível que foi a imobilização e conduzida ao HSJU para avaliação médica. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog