Leoas derrotam Taboão de virada e conquistam o bicampeonato consecutivo da Taça Brasil

Após chegar a estar perdendo de 2 a 0, equipe de Lages vira e derrota paulistas por 5 a 3. 

Do LDesportes

📷 Leoas comemoram o bicampeonato da Taça Brasil de Futsal Feminino em Pato Branco. (Fotos: FOM CONRADI / LEOAS DA SERRA)

PATO BRANCO — Nos últimos anos, um encontro entre Leoas da Serra e Taboão da Serra sempre foram marcados por grandes jogos, marcados principalmente pelo equilíbrio, o que fez se tornar no "Clássico da Serra", e na tarde deste sábado (28) não foi diferente, em mais um encontro em decisão, Leoas e Taboão fizeram um grande jogo pela final da Taça Brasil de Futsal Feminino, disputado ao longo da semana na cidade de Pato Branco, no interior do Paraná, mas melhor para o Leoas da Serra que venceu de virada por 5 a 3 e levantou pela segunda vez consecutiva o título da competição. 

Os gols do Leoas foram marcados por Taise, Amandinha (2x) May e Lívia. Já Pão, Natalinha e Su Reis, foram as autoras dos gols do Taboão. 


O jogo


Após um início equilibrado com chances para os dois lados, o Taboão da Serra abriu o placar com a "Pão" aos 10 minutos da etapa inicial e logo na sequência, Natalinha iria ampliar o placar para as paulistas. Com o placar desfavorável, o técnico Esquerda pediu tempo técnico e conseguiu reorganizar a equipe que melhorou e diminuiu a diferença ainda na primeira etapa com Taise, faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Leoas da Serra veio diferente com mais garra e com menos de um minuto chegou ao gol de empate com May após acertar um belo chute de longe. Aos três, a melhor do mundo, Amandinha saiu no contra-ataque e chutou forte para virar a partida. Lívia marcaria o quarto gol após jogada iniciada por Amandinha e que passou pelos pés de May. Amandinha ainda faria o segundo dela na partida, o quinto das Leoas após roubar a bola de Luana e com o gol livre finalizar. 


O Taboão sentiu o baque de ter sofrido quatro gols seguidos, e não levou grande perigo praticamente o restante da partida, mas ainda conseguiria marcar o terceiro gol no último minuto do jogo com Su Reis. Final de partida, 5 a 3 para o Leoas da Serra que conquista o bicampeonato consecutivo nos anos de 2019 e 2021, lembrando que 2020 o torneio não foi realizado por conta da pandemia da Covid-19. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog