Incêndio destrói casa no bairro Guarujá em Lages

Caso aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (26). Apesar de não ter feridos, a família formada por cinco pessoas, sendo três adolescentes acabou perdendo tudo e para quem quiser realizar doações de roupas, calçados, móveis, etc, pode entrar em contato pelos telefones (49) 9 9990-7883 ou (49) 9 9998-1419. 

Do LD 

📷 Incêndio destruiu residência no bairro Guarujá. (Foto: CORPO DE BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO)

LAGES — Um incêndio destruiu na madrugada desta quinta-feira, 26, uma residência localizada na rua Antônio Esteves Junior, no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas por volta das 00h20 até o referido endereço, onde constatou a natureza da ocorrência, sendo uma residência unifamiliar construída em madeira, com 63 m² e estava completamente tomada pelas chamas, inclusive com a cobertura colapsada. 

Prontamente foi montado a linha de combate às chamas, sendo desligada a energia elétrica, sendo utilizados cerca de 10 mil litros de água em um tempo estimado de aproximadamente duas horas de trabalho, considerando o início do combate até o rescaldo, restando a residência completamente destruída com a intensidade das chamas, juntamente com todos os bens existentes no interior da edificação. 

Nos fundos dessa residência, havia um galpão construído em madeira, com aproximadamente 16m², para onde o fogo propagou-se pelo telhado. Foi realizada a contenção do fogo, preservando os materiais e equipamentos que estavam no interior do galpão. Entretanto, o fogo acabou danificando parte da cobertura e da parede de madeira do galpão. Apesar dos prejuízos materiais, felizmente ninguém ficou ferido. 

Na residência moravam cinco pessoas, sendo um casal de adultos de 38 e 36 anos, além de três menores, sendo uma adolescente de 17 anos e outros dois adolescentes de 13 e 12 anos. 

Segundo o proprietário informou aos bombeiros, todos estavam em seus dormitórios repousando, quando sentiram odor de fumaça e ao levantar-se, foi possível visualizar chamas que estavam concentradas no interior da cozinha, próximo ao fogão à lenha, o qual estava em uso até 22h. Foi orientado o proprietário a manter o local preservado até a realização da investigação do incêndio. 

Doações

Devido a urgência em deixar a residência em chamas, a família acabou ficando somente com a roupa do corpo, quem puder ajudar doando roupas, calçados, móveis, pode entrar em contato pelos telefones (49) 9 9990-7883 ou (49) 9 9998-1419. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog