Duplicação da BR-116 foi tema de reunião na Câmara

Reunião foi convocada através de requerimento de autoria do vereador Enio do Vime (PSD) e contou com a participação de diversas autoridades e representantes de entidades públicas e privadas. 

Por Alex Branco da Câmara de Lages

📷 Duplicação da BR-116 em Lages foi tema de reunião na Câmara. (Fotos: ALEX BRANCO / CÂMARA LAGES)

LAGES — Atendendo ao requerimento 130/2021, de autoria do vereador Enio do Vime (PSD), o Poder Legislativo promoveu uma reunião na tarde de quinta-feira (26) que teve como pauta a urgência das obras de duplicação da BR-116 no perímetro urbano de Lages.

Estiveram presentes o procurador da República, Nazareno Wolff; Enio Jacobos Spieker, supervisor regional do Dnit; Anderson de Souza, vice-presidente de Infraestrutura da Associação Empresarial de Lages (Acil); Antônio Cesar Ribas Sass, diretor de operações da Arteris Planalto Sul; Álvaro Mondadori, secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages; Juliano Polese, vice-prefeito do município; e os vereadores José Osni/Tio Zé (Podemos), Suzana Duarte (Cidadania), Agnelo Miranda (PSD), Gabriel Córdova (PSL), Jair Júnior (Podemos), Nei Casa Nossa (PSL), Elaine Moraes (Cidadania), Aldori Freitinhas (MDB), além do próprio proponente.

Através de seus representantes, a empresa Alteris Planalto Sul apresentou dados estatísticos da sua atuação enquanto concessionária da rodovia, desde números de atendimentos em relação a problemas mecânicos nos veículos leves e pesados que trafegam na extensão da BR-116 até casos de acidentes e outros estudos. Também foi apresentado, por meio de uma maquete eletrônica em forma de animação, o projeto das obras necessárias e previstas que já estão protocoladas junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


Segundo Ribas Sass, o projeto foi totalmente desenvolvido com base em estudos dos aspectos característicos da rodovia.  Assim, as questões de fluidez, segurança e facilidade de acesso às empresas se tornaram o carro-chefe das demandas apontadas. Agora falta definir a questão de investimento financeiro. “É legítima a ação em elencar pontos críticos e eleger prioridades, estamos focados em atender as necessidades de acordo com a realidade de cada município. Aqui não é diferente e a participação da classe política, entidades representativas e da comunidade é fundamental”, comentou o diretor.

Para o vice-prefeito de Lages, trata-se de um momento ímpar. “Precisamos pensar nos próximos anos, focar nas empresas que investem e irão investir na nossa cidade. Precisamos estar presentes na hora certa e acompanhar todas as ações, falando a mesma língua, trabalhando juntos e preparados para o crescimento da cidade”, disse Polese.

Enio do Vime se mostrou contente com a explanação. “Foi importante este momento, mostra que a empresa está buscando fazer sua parte. Precisamos agora da boa vontade e da força política que nos representa na esfera federal para tirarmos do papel tudo isso e devolvermos como uma grande ação em benefício da comunidade” finalizou o parlamentar.

Para conferir a íntegra dos depoimentos, acesse o vídeo em nosso canal no YouTube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog