Caso de vacina não aplicada é registrado nesta sexta-feira (20) em Lages

Jovem que iria receber o imunizante gravou o momento e só depois de mostrar para a vacinadora que ela não havia aplicado, ele recebeu de fato a dose da vacina contra a Covid-19; Secretaria da Saúde de Lages informou que já afastou a vacinadora até que os fatos sejam apurados. 

Do LD 

📷 Jovem gravou o momento em que não recebe a dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

LAGES — Um jovem de 19 anos publicou um vídeo (veja abaixo) em uma rede social em que mostra que a vacina contra o coronavírus não foi aplicada em seu braço nesta sexta-feira, 20, durante o "sextou da vacina" organizado pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde que teve 12 horas de duração, das 13h de sexta-feira até à 01h deste sábado (21), no drive-thru do Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade. 



No vídeo, é possível ver a vacinadora conversando com o Mateus do Amaral, 19, informando a quantidade da dose (0,5ml) da Coronavac e que caso haja reação ele poderia tomar um analgésico, porém no vídeo é possível ver que a dose não é aplicada. Ao notar, o que tinha acontecido, Mateus informou que havia gravado e mostrou para a vacinadora, e após isso ele foi vacinado da forma correta, gravado em outro vídeo no qual ao fundo é possível ouvir a vacinadora pedindo desculpas pelo ocorrido. "Agora foi, desculpa, perdão moço, foi sem querer mesmo", disse a vacinadora. 

Em nota divulgada na tarde deste sábado, 21, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Saúde, informa que "já tomou conhecimento sobre o caso da vacina não aplicada na noite da última sexta-feira (20). A vacinadora foi afastada da atividade para apurarmos o caso até realização dos procedimentos cabíveis", destaca. 

Ainda de acordo com o esclarecimento, Lages já aplicou 165.274 vacinas, "[...] nossas equipes de saúde e de vacinação estão trabalhando incansavelmente para manter todas as etapas de imunização", e reforça uma dica para quem for se imunizar "ao se vacinar peça para verificar a seringa, antes e após a aplicação. Em caso de denúncias entre em contato com (49) 3251-7644". 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog