Calçadas da rua Correia Pinto estão concluídas

Ao todo foram implantados 929,63 metros quadrados de novas calçadas, sendo 162,42 m² de piso podotátil (linha de mobilidade para deficientes visuais). 

Por Iran Rosa de Moraes da ASCOM PML

📷 Obras de calçadas da rua Correia Pinto foram concluídas. (Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML)

LAGES — As novas calçadas foram construídas ao longo de 190 metros de extensão, estendendo-se desde a esquina da Correia Pinto com a rua Caetano Vieira da Costa até a esquina com a rua Nereu Ramos (calçadão da Praça João Costa). O material utilizado foi o paver (bloco de concreto) e na linha central da calçada piso com direcionamento tátil como alerta aos deficientes visuais que se deslocam pelo passeio público.


As novas calçadas terminam com um antigo problema, como muito bem observa a lojista Dagmar Melin, estabelecida na rua Correia Pinto desde a década de 1960. “Calçadas esburacadas é coisa do passado. Agora a mobilidade melhorou e temos aqui um belo visual para o nosso comércio. Todos ganham com isso, com certeza”, disse ela.

As obras executadas pela empresa Terra Engenharia (vencedora de licitação pública) foram planejadas, com sinalização e redes de limitação de tráfego de pedestres, de tal forma que o comércio estabelecido no trecho em obras ficou por pouco tempo obstruído.

Durante os 60 dias em que o projeto foi executado, priorizou-se o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bem como o tráfego de pedestres e a continuidade do fluxo de veículos automotores.

“A determinação, durante as obras, foi para que a interdição do acesso dos consumidores às lojas fosse por tempo determinado, sem prejudicar lojistas e sem maiores transtornos aos consumidores e pedestres. O transporte e descarregamento de materiais para as obras também foi muito bem planejado para que todas as interdições de tráfego fossem momentâneas, com segurança e de forma mais rápida possível. Enfim, agradecemos a compreensão de todos em relação aos transtornos ocorridos durante as obras”, disse o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte.

Esta obra faz parte do projeto de revitalização do Centro. Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog