Banco do Emprego, da Prefeitura, auxilia empresa lageana na contratação de 50 trabalhadores

Será uma remessa total de 50 vagas de auxiliar de produção e fazem parte de uma remodelação e ampliação da empresa, incorporadas pela expansão de edificações e criação de setores e novos turnos. 

Por Daniele Mendes de Melo da ASCOM PML

📷 Banco do Emprego auxilia para contratação de 50 trabalhadores. (Foto: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML)

LAGES — A retomada do crescimento econômico depois de 1,5 do início da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, está nítida na Serra Catarinense, sobretudo em Lages. A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, setor de Banco do Emprego, está contribuindo com o processo de contratação de 30 profissionais de 18 a 50 anos para atuação na Indusflora Produtos Florestais S/A na função de auxiliar de produção na linha de beneficiamento de madeira de pinus nos departamentos de serraria e fábrica na sede da empresa, situada à margem da rodovia BR-282, Km 05, bairro Chapada, em Lages.


O Banco do Emprego recebeu, da empresa, os critérios do perfil exigido e pré-selecionou os currículos de seu banco de dados digital, encaminhando-os aos profissionais da Indusflora, procedendo-se ao chamamento dos candidatos para a seleção. Entrevistas individuais para o preenchimento de 30 vagas foram desenvolvidas no dia 10 de agosto no auditório e sala de recrutamento da Secretaria, estruturas físicas cedidas a empreendimentos parceiros, por chefias de supervisão de produção e Recursos Humanos (RH). Na semana anterior foram admitidos 15 colaboradores. Novas seleções irão acontecer nas próximas semanas. Os contatos com o Banco do Emprego para a admissão de profissionais a uma totalidade de 50 vagas de auxiliar de produção iniciaram há aproximadamente 60 dias, e fazem parte de uma remodelação e ampliação da Indusflora, incorporadas pela expansão de edificações e criação de setores e novos turnos.

A parceria com o Banco do Emprego facilitou e agilizou o trabalho de Recursos Humanos (RH). A qualidade dos currículos separados para envio à empresa chamou a atenção. “Oferecemos os serviços de atendimento pela equipe, auditório e sala para entrevistas de seleção, telefone, Internet, organização com agendamento de horários, capacitações do Programa Qualifica Melhor Lages para termos uma mão de obra com prejudicados e a Sala do Empreendedor com incentivo aos Microempreendedores Individuais (MEIs). O ramo madeireiro é responsável por grande parte dos bons resultados na economia em Lages. Auxiliamos todo tipo de porte de empresa, como Madepar e C&A, que está chegando a Lages em breve. As mulheres têm tido a devida atenção por parte tanto da classe empresarial, quanto dos nossos cursos de qualificação” pontua o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog