Arte e preocupação com o meio ambiente inspiram trabalhos artesanais de servidor público municipal

Restos de madeiras, placas de MDF, troncos e galhos de árvores, pedaços de plásticos e peças de pedras viram verdadeiras obras de arte. 

Por Ari Junior da ASCOM PML

📷 Trabalhos de servidor público viram obras de arte. (Foto: SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE)

LAGES — O trabalho realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, mantém a cidade ainda mais limpa, florida, arborizada, organizada e com um visual sempre agradável, tanto para os lageanos, como para os visitantes.


Mas nem tudo que é considerado lixo ou algum material descartável, e que é recolhido por estas equipes, vai fora. O reaproveitamento está se destacando, além da reciclagem e destinação correta dos resíduos. Tudo isto porque o servidor público municipal, Antônio Romeu Goulart, 48 anos, destes, 29 de serviços prestados à municipalidade, se revelou um artesão de mão cheia.

Restos de madeiras, placas de MDF (material de fibra de média densidade, derivado da madeira), troncos e galhos de árvores, pedaços de plásticos e peças de pedras viram verdadeiras obras de arte nas atividades de esculpir e entalhar. São imagens de pássaros da fauna presente na região serrana. A flora regional também é representada nestas peças com a leveza da pintura que evidencia a cultura local. Todas ricas em detalhes que expressam a imaginação e realidade.

O gosto pela arte não é de agora. Antônio Romeu conta que desde criança faz seus trabalhos. “Nesta fase da vida é que estou intensificando a produção destas peças artesanais. As pessoas estão gostando e isso é gratificante”.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues, comenta ser “um trabalho artesanal realizado nas horas vagas do seu Romeu e que está exposto na sede da Secretaria. Feito com muito capricho e dedicação”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog