Aplicação de primeira dose em Lages é suspensa por falta de doses

A expectativa é de que mais doses cheguem ainda no período da tarde. 

Do LD 

📷 Vacinação contra a Covid-19 para primeira dose foi suspensa na manhã desta quarta-feira, e a expectativa é de que seja retomada ainda nesta quarta no período da tarde. (Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML)

LAGES — A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 25, que a vacinação para aplicação da primeira dose foi suspensa no período da manhã por falta de estoque de vacinas. A expectativa, porém é de que mais doses cheguem ao município ainda na tarde desta quarta-feira, e a vacinação possa retomada. 


Enquanto isso não ocorre, a vacinação segue ocorrendo tanto no drive-thru no Parque Conta Dinheiro quanto no Centro de Vacinação Tito Bianchini apenas para aplicação de segunda dose.

Lages se aproxima dos 100% vacinados com primeira dose

Mesmo com a suspensão, Lages está cada vez mais próximo de chegar ao total de 100% das pessoas adultas acima de 18 anos vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até o momento, são 96% do público alvo imunizado. Já o percentual de pessoas completamente vacinadas, ou seja, com as duas doses ou com a vacina de única dose, já chega a 48%. 

Mais de 4 mil não foram receber a segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou também que 4.174 pessoas não foram receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. É extremamente necessário que sejam tomadas as duas doses das vacinas no prazo correto, para que a eficácia dos imunizantes sejam em sua totalidade. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog