Vereador sugere implantação de ponto de vacinação contra Covid-19 no Calçadão da Praça João Costa

Moção Legislativa foi apresentada e aprovada na noite desta terça-feira, 6, durante sessão na Câmara de Vereadores.

Do LD 

Calçadão da praça João Costa durante a inauguração da revitalização em 2019. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD)

LAGES — A Câmara de Vereadores de Lages aprovou na noite desta terça-feira, 6, a Moção Legislativa nº 0316/2021, de autoria do vereador Heron de Souza (PSD), que sugere a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a implantação de um ponto de vacinação contra a Covid-19 no calçadão da praça João Costa, no Centro da cidade. 


Segundo o vereador, o local conta com um alto fluxo de pessoas, assim como o deslocamento das mesmas, e seria de maior facilidade de acesso para o público para ser vacinado contra a Covid-19. "Solicitamos um estudo de viabilidade por parte da Secretaria de Saúde do Município de Lages, para que seja criado mais um ponto de vacinação contra Covid-19 no calçadão da praça João Costa, facilitando assim o acesso da população à vacina e também aumentando as possibilidades para se realizar a vacinação", destaca Heron. 

Ponto de vacinação somente na Zona Norte de Lages

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Parque Conta Dinheiro tem sido ponto de vacinação, sendo grande parte do tempo no sistema drive-thru. O ginásio Jones Minosso chegou a ser por alguns meses, um ponto de vacinação destinado aos pedestres, porém, desde o início de julho, o local deixou de ser um ponto de vacinação, ficando apenas o Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade, como único local para ser vacinado contra a Covid-19 seja pelo sistema de drive-thru ou como pedestres. 

Com a aprovação da matéria, o documento será enviado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog