Vereador sugere criação de "chimarródromo" nas praças de Lages

De autoria do vereador Heron de Souza (PSD), a intenção é a de proporcionar um atrativo a mais para que a população frequente as praças e parques da cidade. 

Do LD 

📷 PIXABAY

LAGES — Foi aprovada na noite desta terça-feira (20) em sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Lages, a Moção Legislativa nº 0329/2021, de autoria do vereador Heron de Souza (PSD) que sugere ao Município a criação de chimarródromo em Lages. A moção deverá ser encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD).


Segundo o proponente da matéria, a cultura do chimarrão está enraizada na cultura lageana, muito por conta das suas origens, através do seu fundador o bandeirante Antonio Correia Pinto de Macedo, e das tropas que passavam pela cidade durante o trajeto entre o Rio Grande do Sul e São Paulo. "Gostaria de sugerir a secretaria responsável, a criação de espaços nas praças e no Tanque para que essa cultura seja difundida", destaca o vereador. 

Mas o que é chimarródromo? 

📷 Modelo de chimarródromo instalado em uma praça de Veranópolis, no Rio Grande do Sul. (Foto: PREFEITURA DE VERANÓPOLIS / DIVULGAÇÃO)

O chimarródromo é um espaço que conta com um totem com água quente para que o chimarrão possa ser preparado. Há vários modelos desde mais rústicos e simples, quanto os mais modernos com painel de LED e até TV. 

No Rio Grande do Sul, várias cidades já contam com esse tipo de instrumento em praças e parques, por exemplo, Porto Alegre, Veranópolis, Uruguaiana e Caxias do Sul. 

O vereador Heron ainda destaca que a intenção é proporcionar mais um atrativo para os lageanos. "A intenção é que esse quiosque de água para o chimarrão sirva como um atrativo pra que as pessoas usem mais as praças como espaço de convívio", conclui. 


Comentários

  1. O lageano terá que escolher entre tomar chamarrão ou jogar xadrez! O calçadão parece que foi preparado para um "campeonato de xadrez" e não para "rodas de chimarrão".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog