Vacinação de primeira doses continuará suspensa nesta quarta-feira (21) em Lages

Somente a aplicação da segunda dose continuará sendo realizada normalmente nesta quarta no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade. 

Do LD 

📷 Vacinação para primeira dose segue suspensa nesta quarta-feira em Lages. (Foto: FOM CONRADI / ARQUIVO / ASCOM PML)

LAGES — Como ainda não se iniciaram a distribuição das doses recebidas pelo Governo do Estado no final da noite de ontem, segunda-feira (19) e nesta terça-feira (20), a vacinação da primeira dose em Lages seguirá suspensa temporariamente nesta quarta-feira (21). A situação deverá ser normalizada com a distribuição de novas doses aos municípios, o que deve ocorrer ainda nesta semana. 


Nesta quarta-feira, 21, apenas o público dos grupos prioritários ou por faixa etária que já receberam a primeira dose e estão no período para receber a segunda dose — 28 dias no caso da Coronavac ou 70 dias da Astrazeneca —  poderão ser imunizados normalmente nesta quarta-feira, tanto pelo sistema drive-thru, quanto para pedestres, no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, das 8h30 às 16h30. 

A vacinação para trabalhadores da indústria, gestantes, puérperas ou lactantes está suspensa desde a segunda-feira (19), enquanto a suspensão para todos os demais grupos para a primeira dose passou a valer a partir desta terça-feira, devido a falta de doses. 

Santa Catarina deve receber até o final da noite desta terça-feira, um total de 316 mil doses de três fabricantes diferentes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, e após passarem pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) para serem conferidas, serão despachadas para as 17 Regionais de Saúde do Estado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog